sexta-feira, 29 de agosto de 2014

DEVANEIOS - DE CONFRONTO EM GAZA (11)

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Protagônico Era O Tal
QUEM FABRICA CHAPÉU É CHAPEUZEIRO, MAS PODE SER CHAPELEIRO

Gaza-véspera da Trégua
Como se fora uns últimos cascudos, do mais forte sobre o oprimido, como quem diz: Tô de olho em você, vacilou a casa cái.  O protagônico Israel sob o sopro americano, é o cavalo-do-cão mordendo e abanando o rabo numa exibição de cachorro amestrado.  Quisera que a mão do adextrador leproso caisse e a boca do sanguinolento ficasse banguela.

Gaza-Menininha Palestina
Atingida por esses tipos de bombas de uso proibido, veja o corpo da criança e imaginem qual o seu sofrimento, se há paralisante para as suas consequências, ou se é escrava da morte lenta e fatal.  Justo? Ou estamos no vestíbulo do inferno?  Quem quer chorar essa dores com bálsamos de orações?  Essa arma se chama Bomba De Fósforo Branco, de alto poder de dor, até o final.  

Telavive-Contraste
Famílias, marido e mulher e filhos, indo ou voltando de e à práia numa Paz por todos desejada.  Em Gaza, belonaves de todos os tipos, paradas ante a práia com uuns seis garotos incautos alvos certos para o exercício dos marujos.  Mundo-cão, maldição, céu pra uns, inferno pra outros.

Gaza-São Meninos Inquietos
Palestinosinhos, meninos e meninas, se escorregando de uma pseudo-segurança, quais ratinhos ansiando pela luz da rua.  Cena tocante de uma infância doída, aperentemente abandonada, à mercê da sorte, com sonbras e cheiros amedontradores às acostas.  "Cest la vie", mais comum do que se pensa.  Que ao chegar à iade adulta, se Deus permitir a constância da alegria e da inocência, que encontrem outros contornos sociais carregados de vontade de viver. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário