terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

DEVANEIOS - DE AMARILDO E RELIGARE

 

DEVANEIOS

Edélvio Coelho Lindoso

SEGUNDAA FEIRA, 02 DE SETEMBRO DE 2013

 DE DONADON, AMARILDO E ESPIONAGEM

    DONADON, PONTO E PRONTO.  STF ANULA SESSÃO DA CÂMARA QUE MANTEVE MANDATO DO TRAQUINA.  COMO ENTENDER  QUE NÃO HAJA UMA ASSESSORIA JURÍDICA EM PLANTÃO, PARA NÃO PERMITIR ESSES COCHILOS?  ACABOU A DESPESA EM DOBRO PARA DOIS DEPUTADOS, E É BOM QUE O ENGAIOLADO DEVOLVA O IMÓVEL A QUE TINHA JUS, QUE NOS FAZ FALTA.

    NOVE MESES PARA NASCER, UM MINUTO PARA DESAPARECER E UM MÊS PARA CONFIRMAR  O DESAPARECIMENTO.  POBRE DO AMARILDO, POR SER NEGRO, FEIO E TER NASCIDO NO RODA-PÉ DA SOCIEDADE.  NÃO SABEMOS SE O PÉRIPLO DE DOZE HORAS FEITO PELO CARRO POLICIAL QUE CONDUZIA O SUSPEITO, O TINHA VIVO OU JÁ CADAVER;  SE ERA ALGUÉM QUE POR TÃO LONGO TEMPO SOFRIA A AFLIÇÃO DE UM CONDENADO À MORTE!  DAI, O RISCO DE UMA POLÍCIA ASSIM.  NÀO É A POLÍCIA QUE QUEREMOS, QUE NÃO NOS INSPIRA RESPEITO, MAS NOS REMETE AO MEDO E AO TEMOR.  PARA ESSE RAPAZ, A DOR VEIO NUM ROMPANTE, E PARA SE IR, FOI-SE EM CONTA-GOTAS.  E OS PARENTES CIRCUNSTANTES, COMO AGUENTARAM ESSA INJÚRIA?  

ESPALHAFATO, GRITARIA E ESPANTO:  DILMA ESTÁ SENDO ESPIONADA;  SEUS EMAILs, SEUS TELEFONEMAS E SEUS TELEGRAMAS; QUE OUSADIA.  AQUI PRÓXIMO, O BRASIL PERMITE INSTALAR-SE UMA EMBAIXADA, QUE TEM O "STATUS" DE TERRITÓRIO DO EMBAIXADOR QUE NELA MORA, PORTANTO INDEVASSÁVEL E PROTEGIDA POR GUARDAS PRÓPRIOS, OS SUPER-MENS MARINES.  QUE INJÚRIA, QUANDO ESSE CONCHAVO, FERINDO A CORTEZIA DE QUEM OS RECEBE EM CASA, ATUA NAS CALADAS, COM ATOS DE ESPIONAGEM E  ATREVIMENTO DE PENETRAR EM SEGREDOS DO SEU ANFITRIÃO.  É O MESMO PERIGO QUE O DE DORMIR COM O INIMIGO.  IMAGINE-SE QUANDO O PRÉ-SAL FOR UM FATO REAL; O PERIGO DE UM INIMIGO GANANCIOSO E TRUCULENTO, SER UM NOSSO VIZINHO!  "QUER PAZ, PREPARE-SE PARA GUERRA".

DEVANANEIOS

Ed;elvio Coelho Lindoso

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

 DE RELIGARE

O medo da morte é o equivalente ao medo do escuro, das crianças.  A carne gera carne, mas o espírito não gera espírito.  No ninho de um casal humano nota-se os traços familiares entre eles, mas as almas que lhes dá vida são estritamente individuais, e haverá sempre atração como repulsa , entre elas.  A religiosidade é inerente à alma, é sentida como uma força fisiológica, a necessidade de se voltar à origem.  Faz parte também da cultura de cada agremiação, a maneira de exercê-la.  Não confunda religião com conversão.

    Se hipoteticamente se pusesse uma criança recém-nascida numa ilha onde não houvesse outro humano e ela sobrevivesse a todas as fases naturais,  quando sugissem os primeiros sintomas de consciência ela iria observar tudo nas circunstâncias, acompanhando degrau por degrau, com a compreensão de criança, pré-adolescente, seguinte, juvenil, adulta, madura, e senil, se comunicando com o mundo animal ao redor, falando e entendendo na expressão de cada um, sentindo medo e ousadia, nas horas certas, e dando nome a cada coisa de seu interesse e na sua forma de expressão.  Cultuaria as expresões da natureza que nào soubesse interpretar e que lhe impactasse.  Esse são os primeiros sinais de religiosidade que sempres existiu desde priscos tempos, cantando loas, dançando danças, acendendo fogueiras, em sinal de respeito, de temor e de apascentação, sem nenhum professor anterior, tudo genuinamente natural, e sendo recebido por Deus com muita gratidão, se isso for possível.  

    A religiosidade moderna, de hoje, perde a sua naturalidade e também a sua verdade.  Quantos anos para se formar um padre ou um ministro lider de uma seita?  Não é esse emblema da vida, simples como amar?  Por que disse Saramago que religiões institucionalisadas mais servem para separar do que para unir?  A Madre Igreja, na Santa Inquisição matou zilhares de judeus, em seguida, nas Cruzadas, foi ao Oriente para matar seguidores do Islão;  na Irlanda, católicos e protestantes se eliminando;  no Brasil colônia, afros escravisados passaram a usar nomes de Santos da Madre Igreja sobre seus ícones, num esconde-esconde dos menores contra os opressores.  O culto que agrada à Deus é o íntimo, sem ritual nem mestres;  que venha do coração, das entranhas e sem vaidade.  Acredite e experimente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário