segunda-feira, 27 de junho de 2016

DEVANEIOS - DE CALIFADO JIHADISTA (270615)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Existia O Islã Mas O Belicoso Era A Igreja de Roma
HOJE O JIHADISMO BELIGERANTE DO ISLÃ ESTÁ SE CONSOLIDANDO

Perséphone Apridionada Por Hades

sábado, 27 de junho de 2015


DEVANEIOS - DE CALIFADO JIHADISTA (270615)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Menino Que Pedia Tudo, Era Pidão
ACOITAR ERA DAR ABRIGO
Bonsai-Manacá

Vamos divagar sobre o Islã, religião milenar do OM, a mais acorrida entre as três ali nascidas, isto é, mais o Judaísmo e o Cristianismo.  Como o Cristianismo que desmilinguiu-se em várias seitas após o evento chamado protestantismo, que combateu heresias entre as duas concorrentes, com morticínio total aplicado pela Santa Madre Igreja Católica durante a Santa Inquisição e as Cruzadas, vimos  o Judaísmo permanecer até hoje, intacto, mas também o Islamismo cindir-se em Sunitas, ditos fundamentalistas e Xiitas, chamados por estes de heréticos.


Ouvi à pouco, referência a uma corrente alauita, seguida pelo ditador sírio Al Assad, mas não sei se existem outras dissidências.  O Jihadismo, sucessor da Al Qaeda dirigida po Bin Ladem, morto, criou esse braço para superar a pretensa moderação dos seguidores do defunto.  Grupo religioso altamente sanguinário com poder de causar dores atrozes em nome de Alá e do Profeta, prontos para morrer como para matar, transitando entre seu virtualismo e a secularização sem nenhum pudor.  Sua guerra celeste inclui o ganho terreal, a geopolítica como base de poder.

Com habilidade militar realmente admirável perfeitamente ambígua com a capacidade pollítica-administrativa.  Geograficamente aboletou-se em duas partes entre Iraque e Síria formando seu dito Califado com intenções de se alastrar.  Destruindo com cegas e tortas convicções de fé, valores universais e humanos incapazes de serem reconstruídos.  Até esse momento não se sabe quem realmente será seu opositor bélico com gana e apetite pra enfrentá-lo.  Nem o resto do Islã, junto com o judaísmo e o cristianismo juntos, já que é uma guerra santa, acenam com essa vontade.

Imagino um rolo compressor vindos de quatro posições com toda parafernália brigante, decidida a matar e morrer, até o esmagamento total de corpo e alma, desses alucinados.  Mas não há essa aliança necessária para tal proeza.  Israel só se alia com ianques.  Irã só com xiitas, e talvez, com a Rússia. A Turquia briga só.  Japão nem quer saber de coreanos  do sul que nem quer ver Coréia do Norte.    A China, se se resolver, entra só e como teste de poder.  Enfim, isso é um balaio de gatos. Cada um olhando pro outro.  O que é que o outro tem!  Não tem "condiça".  O tempo é do Califa.










Nenhum comentário:

Postar um comentário