segunda-feira, 27 de junho de 2016

DEVANEIOS - DE QUATRO TÍTULOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando  Caçoagem E Mangação Eram Diversão Da Miuçalha
E QUANDO NÃO SER ESPERTO ERA VIRTUDE
"Pinzon-Real-Ave Canora E Desconhecida

Nos 40 os invertidos sexuais eram discretos, por isso eram socialmente invisíveis e  Não haviam  agressões físicas.  Eles investiam sobre menores de idade a troco de valores.  Silenciosamente ia-se criando nesses vulneráveis um sentimento de culpa com vistas a uma vindita que acontecia sempre que eles estavam em grupo de no mínimo dois, ou se,na mesma forma estivessem em orgia, podendo até levar à morte.  Não existia ostentação nem o tal de orgulho gay.  Quando um era identificado como tal, era no geral uma surpresa.

Rodo Ouro era a marca de um lança-perfume, peça infalível, nos carnavais.  Era chique ver um enfiado no bolso de trás de uma calça masculina.  As mocinhas usavam o modelo em vidro, enrolada num lenço.  O cheiro era maravilhoso e só era perigoso quando se aspirava o seu éter num lenço ensopado ou na barra de uma camisa.  Se rodopiava e caía ao chão, indo às vezes ao hospital.  Daí foi decretado o seu fim.  Adeus.  Usava-se serpentinas coloridas de papel em rolos, sacudidas sobre a multidão, ou confetes em rodinhas pequeninas, na cabeça de todo o mundo.

Tá pirado?  Tá maluco?  Tá doidão?  Se botava o indicador apontado para a fronte e fazia um movimento circular, depois abanava a cabeça. Estava dito;  está enlouquecido.  Havia a piração por paixão, ou de nascença quando o bobão era abilolado, e ai não era poupado, era maldosamente espinafrado e servia de joguete numa roda.  A piedade humana é difícil de aflorar, antes vem com força toda a malignidade animal que cresce conforme seja a rejeição da vítima, sempre uma contra muitos.  É preciso surgir um Jesus irado e com açoite pra salvar o inocente em prantos.

No passado era o tempo do abajur.  Em toda a casa havia um criado-mudo específico pra esse uso.  Parece que havia uma vestimenta armada em tala dura em cor suave ou garatujada com motivos celestes ou campesinos para que uma lâmpada branca ou colorida, acesa enfeitasse o ambiente.  O abajur lilás ou encarnado não era apropriado para o respeito familiar.  Estes eram a cara do pecado nos antros de perdição nas casas de mulheres fáceis.  Modas vão e vêm.  Essa já morreu e foi finada há muitos anos atrás.  Antes de partir ainda era chamada de cafonice.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário