segunda-feira, 27 de junho de 2016

DEVANEIOS - DE IMPULSOS INCOMPATÍVEIS COM A FELICIDADE (27O614)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Não Se Ligava Que O Alter-Ego Era O Autor Desses Impulsos
O "OUTRO-EU" É O PAR DO "EU", MAS É ESPAÇOSO E INCONFIÁVEL
"Petirrojo" (?) Desconhecido

sexta-feira, 27 de junho de 2014


DEVANEIOS - DE IMPULSOS INCOMPATÍVEIS COM A FELICIDADE (270614)

1981-Manaus-AM-(eu)-edélvio aos 46 a hÁ 35 anos atrás
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Para Se Namorar Precisava-se de Uma Corta-Jaca
A PAZ É O ESPAÇO ENTRE DUAS GUERRAS

Estou aqui solidário com a dor de Luiz Suárez, salvador e herói da seleção uruguaia num momento, e no momento seguinte, seu bandido.  Impulsos são traiçoeiros e mensageiros de sofrimentos e prantos. As lágrimas copiosas vistas na TV, sobre o ombro amigo de alguém do seu meio, me comoveram;  mas há quem levante a possibilidade de um choro nobre, se de arrependimento, ou mesquinho se pelos castigos a cumprir adiante.

Vi também a efusão da recepção na madrugada em um saguão de aeroporto, no Uruguai, depois de uma viagem de retorno , em soledade e angústia aflitivas;  o vi no alto de seu sobrado com os filhos criancinhas, dois e pude medir o grau de desconforto desse ex-herói e  indigno-me com quem seja capaz de sacudir-lhe pedras nesse momento extremo.

Ele tem que ir para a Inglaterra ouvir a disposição do Chelsea para ampará-lo durante ausência em nove jogos e mais quatro meses sem nada produzir para seu patrono.  Pode receber perdão, pode ser dispensado.  São situações não definidas que causam dor e humilhação.  Não queiram, irmãos que me leem, ser juízes de tão nebulosa causa.  Claro, ele pensa no seu futuro, na sua responsabilidade e amor pela família, num descrédito profissional, numa depressão que se anuncia, no minguar de condições físicas, na soledade de não poder se aproximar do ambiente desportivo que tanto ama.  Se não for pedir muito, vocês que têm alma e coração, que acreditam em Deus, intercedam por esse jovem conturbado.

Ele precisa de ajuda, não sei de quem;  se de psicólogo, se de psiquiatra, se de padre, de pastor, de sua mulher, dos filhinhos, de algum amigo, de sua própria consciência, de pai, de mãe;  ele precisa se tornar menino, de sentir aconchego e agasalho.  Moralmente e virtualmente nos sintamos com esse poder e intercedamos ao Pai Criador que o acolha.

Que nos sirva de exemplo e que saibamos nós domar impulsos irracionais, usando como "tag" mental esse episódio tão constrangedor.  

Oremos em favor de Luiz Suárez, e essa oração boomerang voltará sobre nós, como agradecimento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário