quarta-feira, 22 de junho de 2016

DEVANEIOS - DE JESUS, O CRISTO (210614)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Jesus Ainda Era Criança
AOS 8 ANOS JÁ ERA UM INTELECTUAL

Persefone Arrebatada Por Hades, Deus Do Inferno

sábado, 21 de junho de 2014

DEVANEIOS - DE JESUS, O CRISTO (210614)

1977-Olinda-PE-Suzzie, Gil, Rico, Fernando, Jorge e de boné, (eu)-edélvio aos 42 a há 34 anos atrás

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que G "Ô  gente" Era 0xente
AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA

Ao contrário do que se pensa, cristo em vez de ser um sobrenome, é um aposto explicativo e também vocativo.  É uma palavra depreciativa, de puro deboche, dada pelos hebreus(judeus) a um Jesus, nome muito comum naquele tempo,  como escárnio por estar se apresentando como Messias, que significa Enviado por Jeová.  Cristo, tem o sentido de escrachado, esfregado, maltratado ao modo de escravo.  É um epíteto desfeiteante.  Essa infâmia gritante e constante colou-se ao nome de identidade do Jesus, e incorporou-se.

Isso só aconteceu no seu retorno à Jerusalém, quando tinha já trinta anos de idade, pois aos oito anos, quando já discutia com os doutores no Templo, menino prodígio que ele era, sumiu-se.  Passou vinte e dois anos ausente e documentos apócrifos apontam que esteve congregado a uma seita Essenica, nas proximidades, mas a Igreja Romana que compilou os Evangelhos(notícia, boa nova), não confirma isso.  Essa Comunidade que o aceitou, só recebia homens, se abrigava sob cavernas rochosas e faziam, isolados, exercícios espirituais.  Um grupo permanecia no internato para cuidados domésticos e outro, o de Jesus, chamado de terapeuta, os que curavam com as mãos, faziam esse trabalho piedoso onde fosse solicitado, extra-muros.  Dai, possivelmente, os tantos milagres com as mãos que notabilizaram Jesus, agora chamado de Cristo.  

Fosse hoje, seria identificado como Sensitivo, haja vista o episódio com uma mulher hemorrágica, no ruge-ruge de uma multidão compacta que O acompanhava, quando Ele sentiu que lhe roubavam alguma virtude e repreendeu a tal mulher. Curada, Ele a abençoou e ela chorou.  Durante esses três anos na volta, Êle sarou corpos e almas, criou uma Igreja e rendeu-se no Calvário, reintegrando-se à origem, cooptado ao Pai, na essência de Seu Espírito.

Jesus Cristo, semelhando às mitologias antigas, principalmente a grega, seria um semi-Deus, parido normalmente  por uma mulher, seguindo todo o ciclo humano de desenvolvimento, e o lado Divino aflorando na desenvoltura de uma criança especial, com Mistérios de desaparecimento e retorno inexplicáveis, além do prodigioso labor rodeado de milagres também sem explicação, e a rutura da vida humana com dor e exclamação, como se de medo, ao Pai, .na mesma hora em que prometia perdão e redenção ao Dimas, ladrão recém-convertido, numa cruz ao Seu lado.  O Cefas, outro fora-da-lei, do mesmo modo crucificado, não O aceitou e ali ficou.  Sintam, num só momento ali, local do suplício, os gestos cambiantes de homem e Deus.

O Deus-homem, com furor incontrolável, na frente do Templo, de açoite na mão, castigou os vendilhões de aves e animais que iriam ser sacrificados, como se presenciasse a crueldade daqueles atos, e os proibindo definitivamente.  Em outra vez, no mesmo lugar, poderosamente irritado, verberou contra os fariseus  hipócritas, comparando-os aos dejetos pútridos dos sepulcros.  Eis ai o Homem-Deus,






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário