quarta-feira, 22 de junho de 2016

DEVANEIOS - DE EGITO E EUA (220614)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Os EUA Não Eram O Rei Ambulante Em Todo O Mundo
AGORA DELETOU UM ELEITO NO EGITO E PÔS SUA MULA NO LUGAR

domingo, 22 de junho de 2014


DEVANEIOS - DE EGITO E EUA (220615)

1979-Belém-PA-(eu)-edélvio e Glauce, ambos com 44 a.  Há 37 anos atrás

Tenho Cara De Antigamente, Sou do Tempo Em Que Quem não Tinha Um Braço Era Cotó
TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA

Tintoretto

Estamos no Egito há duas semanas do Governo de Al Sisi, lá posto por uma engenharia americana em que passou de General para Marechal, tendo sido derrubado o mubarak depois de quarenta anos de preciosos serviços prestados aos "states".  O primeiro Governo democraticamente eleito no Egito durou apenas um ano, até 03 de junho de 2013, deposto e preso por uma Junta Militar.  

O Secretário de Governo dos EUA, John Kerry, segunda maior autoridade deste País, assim falam as manchetes de jornais, dando a impressão que é real, do poder de mando que têm sobre esta Nação.  As penas de morte feitas às centenas e no atacado, com 1.500 mortos e quinze mil prisões neste último ano; O ex-presidente Morsi é um dos que estão com pena de morte decretada.  

Obama está levando, porque não quer ser crucificado como mentor dessa convulsão, por conta dos US-1.500 bilhão de ajuda militar, US-517 milhões e mais dez helicópteros Apache.  Imaginem, o Al Sisi foi eleito com 96,9% de votos, como(?).

Com essa nova paisagem, que o mundo espere a calma por ali, porque não existe melhor abano contra o calor, que este leque de dólares que sabe Deus como serão fatiados.

Na Guerra Fria, chamar-se alguém de subversivo era o mesmo que hoje tacar-se o epíteto de terrorista, a uma pessoa ou a um grupo.  É morte certa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário