sexta-feira, 17 de junho de 2016

DEVANEIOS - DE LADRÃO SAINDO PELO LADRÃO

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Decepção De Ser Brasileiro Me Envergonha
LADRÕES PERFUMADOS SE TRATANDO POR EXCELÊNCIA

Mais Outro Pássaro Colorido E Desconhecido

Que vergonha, Santo Deus, de ver que antro mal-cheiroso é aquilo lá em Brasília.  É ladrão escorrendo pelo ladrão.  Velhos ungidos de uma falsa dignidade, ano após ano, corrompendo familiares para seguir-lhe os passos aparentando honra de coisa mal lavada.  Autoridade não falta na pose que cada um carrega.  São figuras conhecidas, salvo quando se confunde um pai quando é um filho, ou filha, muitas vezes.  Que falta faz os CCA para contê-los, sem privilégios, numa cela isolados, com laços parentais legalmente cindidos e devolvendo tudo que gatunou.

E reformas, que reformas?  Chegou a hora de profissionalizar essa profissão, formando políticos em cursos superiores para exercer essas funções, impedindo fulminantemente a hereditariedade familiar nesses cochos.  Como se forma um embaixador para representar o Brasil mundo à fora, assim seja aqui dentro.  A postura moral não pode ser presumida mas, no primeiro deslize, que vá para o diabo que o carregue.  Que seja livre o eleitor, que o TSE se encarregue totalmente de todo o rito eleitoral sem precisar de ademanes propagandístico.  Apresente só o nome e um dos três partidos, como segue.

Mostrando ao eleitor a figura curricular do mérito acadêmico do candidato, na sua primeira aparição.  Na sequência, diariamente dispondo na mídia a atividade do dia anterior  ou sua ausência, através do DOU.  Os eleitores sérios acompanharão isso e nada de comícios e tro-lo-ló.  Nada de envolver dinheiro de caixa 2 nem 3, o TSE cuidará disso com eficácia e parcimônia.  Podem ter a certeza de que os jornais não oficiais terão o maior interesse de replicar as informações da fonte.  Todo esse ritual será replicado nas três instâncias e falcatruas serão punidas com rigor, pelo valor da joia.

Provavelmente o conceito do tamanho dos representantes eletivos seja alterado para menos.  Se fará a troca da quantidade pela qualidade.  Ministérios funcionais em número exato.  Segurança Pública sob um ministério federalizando as secretarias estaduais.  Qualquer funcionário será escolhido por concurso, e só.  Teremos um Complexo de Casa de Apenado (CCA)em cada capital, mais um em cada segunda cidade mais populosa de cada estado e mais um no DF, num total de 55. Funcionando nos 365 dias do ano em três turnos de 8 horas, idem para fórum judiciário e hospital.  Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário