sábado, 4 de junho de 2016

DEVANEIOS - DE CARNAVAL RELIGIOSO (040611) (040615)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Procissões Católicas Traziam Músicas No Fim
E ERAM BEM COMPORTADAS , COM TROMBONES

Travesseiro De Pedra, Humildade Divina

quinta-feira, 4 de junho de 2015


DEVANEIOS - DE CARNAVAL RELIGIOSO (040611) (040615)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Mutilação Por Tatuagem Era Rara.  Eita, Messi, Zero Procê
MESSI DEU UM COCHILO DE BOM SENSO

Maravilhosa Natureza





Concordo com a laicidade do Estado. Religiões devem ser curtidas nos Templos e nos Lares, com moderação sonora. Nesse momento, aqui em Manaus, estou sendo perturbado pela Marcha para Jesus, réplica das zoeiras farisaicas reprimidas pelo Cristo, por puro e oco exibicionismo, embalada pela estridência baiana dos carros de som, que não converte mas irrita quem não merece. Isto em plena Av. Djalma Batista.

Texto impresso há 4 anos atrás

Mais Uma Maravilha De Deus

01
Reporte abuso
edelvio coelho lindoso
MANAUS04/06/2011
Desde a Revolução Francesa, 1789, na criação da República, por Edito foi sacramentado a separação entre religião e Estado. As religiões, no geral, dividem, e nunca somam; É o pensamento de Saramago, e é a pura verdade. Concordo com Fadi Hakura, religião deve ser curtida nos templos, com discrição, e nos lares. De fato, para a paz social, concessões de Rádios e TVs, de autorizações para procissões e desfiles públicos, adredemente sujeitos a zoeiras inaudíveis, fora. Aliás, aglomerações outras, idem

Outro texto com a mesma idade e no mesmo dia.  Religião não é histeria, nem exibicionismo, nem espetáculo, nem carnavalização, se baseia em fé racional e civilizada, é coisa íntima que tem a fumaça do altar de Abel, em vez do fumacê do altar de Caim, cheio de inveja e competição.  As vias públicas tem seu fim determinado por necessidades explícitas:  Para a polícia em seu serviço, para ambulâncias em suas lidas, para o vai-vem dos transeuntes em seus lazeres  e no seu direito de ir e vir.

(Se tiver dificuldade em ler, clique duas vezes levemente, ao lado direito de cada parágrafo)











Nenhum comentário:

Postar um comentário