terça-feira, 14 de junho de 2016

DEVANEIOS - DE QUATRO CRÔNICAS

Tenho Cara De Antigamente, Quando cotó Correspondia À Qualquer Amputação
TAPEAR SE REFERE A ENGANAR

Ave Colorida E Descnhecida

Sartre foi um filósofo moderno francês que fraseou:  "O Inferno São os outros".  Era companheiro de Simone  de Beauvoir, intelectual e tinham uma relação aberta.  Moravam em casas separadas e tinham liberdade para outras companhias.  Racionalmente a solução pra se viver em paz mas, sentimentalmente difícil de digerir, sem ferir o respeito. Outro casal doido assim eram Frida Kahlo, mexicana bissexual e Diego Rivera, pedófilo, ambos pintora e pintor e ele, também mexicano.  Era como se uns desse rasteira no outro.  Mentira;  assim se aceitavam.

É ladrão saindo pelo ladrão, tudo no cenário próprio:  Se ouve falar no Congresso, em Brasília.  Sarney, o bigodudo picado pelos marimbondos de fogo; Jucá, pernambucano radicado em Roraima, e labioso de talento;  Roseana Sarney maravilhosa cria;  Renan, dono das Alagoas...;  Eduardo Cunha, inteligência macabra;  Perdoados pelo STF, bispo Rodrigues, representando a Universal;  pastor Waldemar da Costa Neto, idem;  João Paulo Cunha, apagadinho;  Roberto Jefferson que agora voltou à presidência do PTB, sigla que se denuncia como casa de larápios, e o Palocci que não pode faltar.

"Ninguém" é  ausência de sujeito, por isso, gramaticalmente não pode indicar ação, e é esta a situação do maranhense Waldir, deputado da mão grande, que é presidente da Câmara, sem ser.  Vou convidar o bolsonaro, capitão do exército emérito, para dar uma botinada no rabo do veterinário do Maranhão.  Quantos "ninguéns", existem naquelas duas casas que seriam mais úteis ao Brasil se retornassem aos seus lares.  O cansado e dorminhoco senador Cristovam Buarque.  O narcisista jean willys, apaixonado por si mesmo, vergonha nacional.

Tantas Reformas necessárias e urgentes na gestão do Brasil e esses políticos ficam com um pé fincado e o outro acionando  rodeios de galo doido sem sair do lugar.  Reforma na Segurança Púbica, Reforma Prisional, Reforma Eleitoral, Reforma Partidária, uma puxando as outras, para o bem da Pátria.  Lugar de ladrão é No CCA(Complexo da Casa Do Apenado).  Ali ponham uns milhares de falsos pastores capetas-estelionatários que vendem milagres aos tolos ignorantes;  sequer pagam impostos como IPTU e IR condizentes com os seus usos;  lazinho nos CCA, bem guardadinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário