quarta-feira, 13 de julho de 2016

DEVANEIOS - DE ABSURDOS (130715)

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Absurdo Era Um Caso Sério
QUE DEIXAVA NÓS TODO TRONCHO
Grega Perseguida pelo Vento Com 3 Nomes Diferentes

segunda-feira, 13 de julho de 2015


DEVANEIOS - DE ABSURDOS (130716)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Buraco Da Gia, Era Um Restaurante de Guaiamuns
EM GOIANA-PE
Bonsai(s)

COISAS PRA NENHUM CAFURINGA ENTENDER

Por que um título de GIA na porta de um Restaurante que só oferece Guaiamuns?  Por que um Bonsai de miniaturas nos mostra uma macieira com Maçãs em tamanho natural?  Por que Bonsai nos é mostrado como arte japonesa, mas é originariamente chinesa?  Por que esse mundo é virado de ponta-cabeça mesmo, o homem oferece a semente, mas a mulher oferece  a fruta.  A vida é provida no escuro, mas mesmo assim não é um produto artesanal.  O comando do cérebro humano é dividido por dois, o Ego e o Super-Ego.  

Você toca num interruptor e recebe luz, mas nem quer saber a enorme engenharia que produz isso.  Você torce uma torneira e recebe água, e também não quer saber como isso é possível.  E com quantos bezerros mortos se az quantos sapatos de luxo!  E por que o peito de uma vaca alimenta sua bezerra e ainda sobra leite para a família inteira do seu dono!  No Agreste e no Sertão Nordestino quem não conhece a árvore do imbuzeiro, de folhas verdes e bem copada e que os caprinos com sede adoram mastigá-las!

Se você estiver perdido num altiplano matagoso e quiser água e companhia, cometa uma descida em leve declive e juro, encontrará  adiante um curso de água raso ou profundo, largo ou estreito e à qualquer momento pessoas que matam a sede, lavam a roupa e às vezes se alimentam do que aquele rio oferece.  Adeus solidão, desânimo, arriba, voz de gente, alegria de vida.  Destes "bisurdos" se compõe o vasto caminho que nos é dado e a manutenção do corpo com alma é o objeto primordial.  Agradeça à Deus a oportunidade que lhe deu, descanse e durma.

O quarto final da jornada nos entre-meios dos absurdos é encontrar nesses desertos o outro que completa o dois em um.  Fique esperto e nunca se desespere, num momento qualquer o milagre se desemperra.  Já que está enturmado, que está feliz e dormindo bem, se abstraia, pense maluquices, se infantilize, brinque com a desdita, construa quimeras, andeje sobre as nuvens, namore com a lua, cante, assovie, minta sem prejudicar os outros, louve o Pai e também a Mãe;  Veja o vento fazendo as árvores se curvarem, veja a chuva molhar sua marquise.








Nenhum comentário:

Postar um comentário