domingo, 3 de julho de 2016

DEVANEIOS - DE POSSIBILIDADES (030715)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Falseta Era Uma Traição À Verdade
QUE NUNCA SE ESQUEÇA DA CESTA DE POSSIBILIDADES
Urano-Coelus Sendo Capado Por Seu Filho Cronos-Saturno

sexta-feira, 3 de julho de 2015


DEVANEIOS - DE POSSIBILIDADES

Tenho Cara De Antigamente, Quando Ouvia Com Os Olhos E Sentia Com Os Ouvidos
A VIDA É UM FEIXE DE POSSIBILIDADES
A Mão Do Homem Ajudando A Natureza

Eu jã não falei que a vida é um feixe de possibilidades.  Está ali à disposição, para todo o mundo.  Pegue o feixe, desamarre-o e apanhe as achas aleatoriamente ou por seleção;  são as possibilidades propaladas que lhe mostrarão o rumo a seguir ou lhe dirão, espere.  Achas, achas, de madeira flexíveis ou de flora em formação;  de pontas agudas ou grossas;  de bom cheiro ou sem cheiro;  ásperas ou macias;  de cor forte ou mortícia;  que você a pega e fica à pensar ou se abstrai, tamanho é o seu desânimo.  Achas, achas.

Que bom, ou que ruim.  Quem não passa por isso, pelo balançar do   incompreensível.  São ciclos sem euforia;  são caídas descabidas;  são escorregos no infinito, são crises de aflição;  é o medo, o frio, a solidão, a incerteza, é um querer o não querido.  Pegue uma acha, aperte-a em sua mão, se deite em concha em seu colchão, coloque o queixo nos joelhos, não esquecendo antes, o arquejar;  coloque as mãos em concha sobre os ouvidos, aperte os olhos e sinta a vida revirar;  sinta a lágrima quente deslizando em seu rosto, tenha pena de si mesmo e nem se envergonhe.

Um estalo, um rimbombar, um fluxo de sangue quente, animador, o medo escorregadio caído ao chão
sem o menor pudor.  Levante-se sorrindo, aproveite o embalo e saia ao sol, bata na primeira porta e diga obrigado, sorria do espanto do seu adjutor.  Banque o doido, dê uns rodopios e pergunte repentinamente;  está precisando de mim?  e veja sem querer a mãozinha de uma menina sofreando um suspiro, segurando o seu dedo e se levantando animada pelo novo amigo que apareceu do nada;  anjo de Deus, agora feliz por ter tirado você da depressão.

Saiam saltitando, compre um pirulito vermelho e veja a alegria daquela angelita, faça um rodeio e torne ao batente onde ela estava e deixe-a com sua felicidade.  Use bem essa possibilidade, preste atenção no colorido ao redor, no calor moderado que o cerca, no novo humor que se apossa de você.  volte em casa, vista uma roupa pobre mas decente e se apresente ao homem e diga, aceito.  Ele lhe dará um quepe, um colar de apresentação, e você será o novo porteiro daquele condomínio.  Viu, acreditou na acha, segure a possibilidade e adeus tristeza;  viva o meu feixe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário