quinta-feira, 14 de julho de 2016

DEVANEIOS - DE REFORMAS (140715)

Tenho Cara de Antigamente, Quando O Conservadorismo Não Admitia Mudanças
MAS AS COISAS MÓVEIS EXIGEM READAPTAÇÕES
Athena (Minerva)

terça-feira, 14 de julho de 2015

DEVANEIOS- DE REFORMAS 140715)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Eu Não Tinha A Cara Gorda e Olheiras
EU ERA PURO E SANTIFICADO
Outono

Quando se fala em reformas, no meio político, nada acontecerá.  Um puxa pra lá, puxa pra cá e o assento, pronto.  Os excelências rearrumam a sala ao modo de dar maior conforto às pernas, o resto é resto.  Os vícios e contaminações de antigamente, permanecem e o rame-rame sempre será o mesmo e que alguém sequer ouse mudar a posição do canudo por onde eles sugam a energia e os bens do País.  São, no Brasil inteiro, os mesmos nomes de família, enjoativos e perenes, como se fosse uma Capitania Hereditária.

Dos 31 partidos, apenas 3, de Centro, Direita e Esquerda, cada um com 2 tendencias aos lados, significando 9 posições e votos nessas agremiações, num sistema Partidarista.  Quando?  Dos 39 ministeriosinhos, que fiquem apenas 13, acrescentando um de Segurança Pública e acabando com o maldito uso de em cada Estado da República ter um político desamparado desempenhando esse cargo tão importante.  Recuar a maioridade penal para 15 anos e agradecer a retirada desses  bandidos mirins, de circulação, poupando vidas e hediondez outras, indizíveis.

Sistema prisional individualizado, com celas de 2.5Mts X 3 em prédios verticais na quantidade mais aproximada da verdadeira necessidade, em todas as Capitais e DF, e em todas as segundas cidades mais populosas de cada Estado, no número de 55 em todo o País, em um Complexo de Casa de Apenados.  Ai se atenderão a homens, mulheres e menores de idade, criminosos e infratores, sem que nenhum jamais terá visão de seus vizinhos em todas as extremidades.  Os espaços disponíveis em todo o território serão para os homens de bem.

Finalmente, os cargos eletivos do Governo, nos 3 estágios, só serão preenchidos por bacharéis em Ciência Política, curso adaptado para esse fim, e por concurso para esses mesmos candidatos, para os cargos de assessores,  secretários e Ministros,  escorraçando essa claque de políticos incompetentes e desviados morais.  Esse assentamento se dará no decorrer de 20 anos, após a formatura da primeira turma e preenchendo 25% das vagas em cada quadriênio, até a plenitude dos 100%, coroando um novo e absolutamente singular experimento em nossa Política.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário