quarta-feira, 13 de julho de 2016

DEVANEIOS - DE QUATRO ARGUMENTOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Colarinho De Palhaço Era Próprio No Circo
HOJE ELE ANDA PELAS PISTAS DE FÓRMULA UM
Afrodite (Vênus)

Por que Reginaldo Lemos, comentarista de Fórmula um, adotou o uso de um colarinho/palhaço já visto em várias camisas suas?  É uma folga de tal amplitude que no pescoço nem a nuca são tocados por ele.  É alergia; é lançamento de moda, ou o que é que é?  Esquisitão, hein!   Agora, voltando ao Jô Boca Suja, o BS, nem adianta que ele insista que é Cunegundes.  É só esperar a primeira escorregada dele para qualquer coisa picante, digo, chula mesmo, que acontecerá nos próximos minutos da abertura do puteiro.  Já vi, há bastante tempo, uma excelência deputado ser desrespeitado.

Um gaúcho com sua mulher, jovem e muito linda, que depois ensoou um hino gospel, e o gordo hábil vai encaminhando a conversa para a vereda que lhe agrada e pergunta:  Mas, e você comeu a menina?  Não escapa visitante algum;  entrou ali paga pedágio.  Ajoelhou, tem que rezar.  A cabeça desse pseudo intelectual é movida a excremento.  Nesta semana entrevistou o recentíssimo ministro da cultura com formação em direito e ciências políticas e relações internacionais. De repentemente o BS pergunta se ele deu um "foda-se" como resposta à sua mãe.  Mais espaçoso, impensável.

Há a história do "chaveirinho", epíteto de uma criaturinha que dos seus 1,50mts, apesar de uma ganância  da altura de um Golias, quando olha ao redor e acerta o que acha que será o seu alvo, ele seca.  Cuidado com o Chaveirinho.  Esse vírus adota o sistema de capilarizar os seus interesses colonizando cada ponto com simpatia entre si e dai, forma sua rede de pescar.  Assim desenvolveu-se entre nós a doutrina de que o estado nasceu para ser predado e quem assim não o entender.que seja um tolo.  Quem muito espicha, nada explica.  Vá sempre ao finalmente e capte seu sucesso.

Pense bem:  após o berço sempre existe um túmulo.  É a lei natural da vida.  O coisital equivale ao taliqual.  Você entende isso?  Você me entende?  Conversa-mole e conversa-fiada se equivalem e não fazem de quem as usa, um bom homem.  Isso é muito parecido com uma rosca sem fim.  Quando muito, vai definhando o movimento, como um pião morrendo, perdendo o equilíbrio e caindo de exaustão pelo nada fazer.  Não existe time de um homem só.  Um, num cavalo à frente, estala um chicote em rodopios sobre a cabeça, mas a multidão, o coletivo que o segue, dá o recado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário