sábado, 16 de julho de 2016

DEVANEIOS - DE MEDUSA (160715)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Mercúrio Foi Eleito Carteiro Do Olimpo
ERA TAMBÉM O DEUS DOS LADRÕES
Casal Divino Do Olimpo (?)

quinta-feira, 16 de julho de 2015

DEVANEIOS - DE MEDUSA (160715)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Desconfiar Era Não Ter Certeza
QUANDO, TENHO FÉ, TAVA MAIS PARA SUPERSTIÇÃO
Medusa

Medusa era Deusa, uma das três irmãs Gorgoras e a única que era mortal.  Foi castigada severamente a ter cabelos de serpes por ter sido seduzida por Poseidon (Netuno) dentro do templo da Virgem Atena e a ser exposta nua pelas ruas, fazendo tornar-se estátua de pedra, quem a encarasse.  Atena gravou sua imagem inoperante em seu escudo Égide.  Perseu arrancou à espada sua cabeça, como castigo.  Ela estava grávida e nessa ocasião, como num parto, sai-lhe do pescoço o Cavalo Alado que Perseu usou em suas aventuras.

Hermes(Mercúrio)

Hermes, filho bastardo de Zeus com Maia, por isso vivendo com a mãe escondido numa gruta, pelo temor de ser descoberto pela ardida e ciumenta Hera.  Foi um dos doze Deuses do Olimpo.  Multiplamente virtuoso, deu enorme trabalho ao irmão mais próximo, o Apolo.  Recém-nascido, saiu do berço e roubou 50 vacas do irmão, inventou o fogo e alimentou-se com duas delas e com suas sandálias aladas apagou os vestígios da traquinagem. Voltou, entrou pela fechadura em forma de fumaça e aleitou-se no berço.  Negou, por todos os santos ao irmão, a autoria do feito.

O Apolo já desconfiava do inquieto e mercurial irmão, por que vira uma ave persistente voejando todo o tempo que gastou enquanto investigava a afronta.  Ela era o próprio e por essa causa ficou também conhecido como o Deus dos ladrões, do comércio, da comunicação e até mediador entre o visível e o invisível.  Foi levado à presença do pai, no Olimpo, e recebido, depois de informado das suas peraltices, com muita leniência e alegria, no vislumbre de um futuro glorioso para tão bem dotado.  

Ele com a sua capacidade de voar, mexeu até com o Titã chamado Atlas e que carregava Gaia, a terra, nas costas.  Foi deslumbrante sua passagem naquelas plagas, que foi assimilado à certas divindades de povos vizinhos como romanos e egípcios, e em cada nova paisagem lhes acrescentavam mais dotes. Vejam o Deus romano Mercúrio.  Ele era músico e inventou e a lira que presenteou ao Apolo, criando depois uma flauta para si mesmo.  Era labioso e convenceu alguns reis reticentes na Grécia a participarem na guerra de Troia, pela ousadia do roubo de helena por Páris.









Nenhum comentário:

Postar um comentário