domingo, 10 de julho de 2016

DEVANEIOS - DE ACLIVE (100715)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Queremos O Muito, Dá-Nos O Pouco
E NÓS NOS CONFORMAMOS COM O MEIO TERMO
1940-Carlito

sexta-feira, 10 de julho de 2015


DEVANEIOS - DE ACLIVE (100715)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Paráclito Era O Espírito Santo
O ESPÍRITO SANTO É O CONSOLADOR
Natureza Santa

Você não sabe distinguir sorriso de risada, pedir de exigir, ambição de ganância, desejo de vontade, admiração de cobiça ou andar de correr?  "Apois" então, inocente, pegue sua cartilha e volte pro seu jardim da infância.  Essa pequena diferença de gestos e fatos determinam prazer, satisfação ou descalabro sem retorno.  O bom senso indica um breque ou a continuação, para se chegar às consequências.  Moderação é uma boa virtude;  não dá gastura nem aduba ansiedade;  no geral, se chega a um bom termo.

Um filósofo da Média, possessão da Pérsia, três milênios antes de Cristo, chamado Mani, determinou o dualismo, por isso chamado maniqueísmo, como o bem e o mal servindo de balança para todos os fazeres da vida humana, bandeira para o futuro cristianismo, judaísmo e islamismo, inclusive já com um Paráclito, hoje chamado Espírito Santo, mediador entre o homem e a Divindade, até sua volta aqui.  O bem prevalecerá apesar dos prejuízos causados pelo adoradores do mal.  Cuidemos do governo secular, da prevalência do valor moral, e deixemos com Deus as coisas do Espírito.

Pensemos nos desatinos do Dorian Gray querendo a juventude eterna, amemos "Edelweiss", flor e música para nos sublimar e cauterizar nossas feridas, na santa água nas ancoretas nas ancas de um pequeno jumento nordestino, desafiando as secas e convivendo com elas.  Pensemos num parlamento para o Brasil, onde votemos numa ideia unificada numa das três agremiações, oferecidas, gozemos o dom do André Rieu, benção Divina para um espetáculo musical de escol, pensemos na beleza natural de um concris, sofrê ou corrupião embutida na sua multicor, na secura do sertão.

Tu nos dás Enam, um afro-artista que produz o belo com o bico de uma pena, apenasmente.  Tu nos fazes pensar no Empírio, sobre o fogo Santo onde habitas e de onde reges o Universo.  Que numa Página te abrimos a alma.  Que abules Senhor,  o USO (United Service Organization), macabra e maligna organização militar americana que desvirtua virgens moças, mundo à fora, como energia satânica para seus soldados.  Que uma Geopolítica honesta e humana, cercada por tua Divindade delimite as nossas vizinhanças.  Que um abajur-lilás burile nosso ambiente prenhe de purezas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário