sábado, 9 de julho de 2016

DEVANEIOS - DE QUATRO ASSERÇÕES

Tenho Cara De Antigamente, Quando Viado Não Morria, Virava Purpurina
370 MILHÕES DE REAIS É O ROMBO DE CACHOEIRA E CAVENDISH
Trolebus Em Valparaíso-Chile

O prende e solta dessa dupla, Cachoeira e Cavendish, não é de hoje e o patrimônio desviado do estado brasileiro e que lhes serve de colchão está por volta de 370 milhões de reais. Nesse "passo-doble", nessa dança quase acrobática está incluído o deboche próprio desses bandoleiros, jogados sobre a Justiça (?) brasileira.  Esse descrédito é notório e desanimador sobre o nosso cidadão, baixando-lhe uma vergonha imensa de pertencer à esse país.  Será que se socorrer à Santa Sé é de alguma valia?  Que e onde se achará o poder que ponha cobro à isso?

Ontem, dia 080716, foto num noticiário, de Nethanyahu rodeado de pastores evangélicos brasileiros seno elogiados pelo sionazi assassino de palestinos, como seus bons amigos cristãos.  Essa casta crassa de falsos- líderes empreendedores na área de turismo dividindo um valioso saldo cambial que os passos de Cristo rende.  Como essas ovelhas são tangidas pelo discurso nos púlpitos transformados em balcão de negócio para enriquecer os que hoje estão no lugar dos antigos apóstolos!  Na verdade, o deus dessas pantomimas é o dinheiro, os trinta dinheiros do Judas.

De fariseu barulhento, nem Jesus gostava.  O azougue dos comerciantes e a sujeira e o sangue dos sacrifícios em frente ao templo foi liquidado pela indignação do meigo Jesus de Nazaré, com a excitação humana espicaçada.  O bom pastor dá a sua vida pelas suas ovelhas.  As abriga no seu aprisco, precavendo-os dos lobos vorazes.  Exercitem sua comunhão com o Pai e Lhe peça que enxergue o caminhos de suas veredas e não sejam confundidos com a boa lábia da serpente.  A bola no gol dá mais alegria que pedaladas, chapéu ou caneta.  O estar com Cristo é simples como amar.

Explicação comprida, convencimento curto.  Tanto faz uma conversa-mole, quanto vale uma conversa-fiada.  Cada anão tem a Branca-De Neve que merece.  A ancoreta precede a jarra.  Quando não tiver o cará leve mesmo o inhame, tanto faz.  Onde tem coreto, tem retreta.  Não esqueça:  o boi do Piauí e pequeno, brabo e chifrudo.  Quando a barriga cresce, a bunda desaparece.  O esquecimento se deve a gordura no cérebro.  A auto-estima obesa despenca na arrogância.  A sabedoria popular dispensa autores.  Você conhece algum fulano, já viu algum beltrano, e do sicrano, que me diz?




Nenhum comentário:

Postar um comentário