terça-feira, 5 de julho de 2016

DEVANEIOS - DE LAVA-PÉS (050715)

Tenho Cara De Antigamente, Quando O "Lava-Pés" Era Efetuado Pelo Mestre E Seus Discípulos
NESTE ENSAIO, PASSIVOS ESTÃO SÃO  O câmara e sua mulher
Guarda Turco Encontra O Afogado Curdo No Mediterrâneo

domingo, 5 de julho de 2015

DEVANEIOS - DE LAVA-PÉS (050715)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Palestino Que Apedreja Viatura Judia Não Recebia Trinta Anos De Prisão
O TCU É APENAS UM ÓRGÃO CONSULTIVO
Natureza-Outono

Ontem, 040715, na sede principal da assembléia de deus, aqui em Manaus, assisti um ESPETÁCULO estarrecedor, além de ridículo, exposto pela tv da mesma agremiação.  Um simulacro de lava--pés invertido e  atrofiado.  Um afro-descendente desmanchado em lágrimas ajoelhado aos pés do mandante maior desse empreendimento, um câmara, naturalmente, lhe dobrando as pernas das calças enquanto sentado em uma cadeira, e lhe esfregando as canelas e os entrededos dos brancos pés.  De braços dados, sua mulher, atendida por outra mulher, no mesmo asseio.

Na origem esse quadro representava o Cristo, no Cenáculo, lavando os pés dos doze apóstolos, e não havia mulher nesse meio.  Nem me perguntem, porque nunca saberei explicar  tais procedimentos.  O fato é que eles foram pós-cedidos a uma larga confraternização pastoral com abraços e esfregação de rostos à direita e à esquerda, como por mim nunca  visto.  Em breve terá beijinhos com biquinhos fazendo "splash".  São modas ridículas numa igreja e que pelo poder da televisão naturalmente benzida, há de se consolidar.  

A fome de poder político dessa agremiação, é notória, haja visto o ESPETÁCULO antes da última eleição que elegeu a dilma dana, na legião do contra-ponto assembleísta no sul, no Rio De Janeiro, que venceu o norte, a oferta do púlpito de um enorme templo à candidata à presidência da república, para que ela afirmasse o passe-livre para as delícias da classe média, segundo ela mesma, na figura do "Cartão-Fortuna", pronde vai mensalmente mais de 50% de minha aposentadoria.  Delícia, ai se eu te pego, tá vendo ai, Teló!  

Pois bem, hoje, 050615, está aqui em Manaus, no mesmo adro do lava-pés, o Cunha, o Malta, o Crivela, juntos com os câmaras, nas maiores louvações para o poder não escondível da assembleia manauara.  A simbiose política-religiosa, coisa mais nefasta, impossível, sem direito à discrição, quanto mais zoeira, mais repercute nos Céus dos Crentes a grandeza dessa força necessária.  Deus nos livre de um novo EI, de um Sionismo israelense ou de uma Inquisição Católica. Vade Retro Satã.
Reforma Política:  Cargos Eletivos só para bacharéis em ciências Políticas adequadas ao Ofício.





Nenhum comentário:

Postar um comentário