sexta-feira, 17 de março de 2017

DEVANEIOS - DE LAMA, LAMÁ SABACTÂNI (130615)

Tenho Cara De Antigamente, Quando D. Cícera Distribuía O Lanche Dos Internos Do CAB
PÃO CARTEIRA COM BANANA
Galo E Cavalo, Os Machos Mais Bonitos Da Natureza

sábado, 14 de março de 2015

DEVANEIOS - DE LAMÁ, LAMÁ  SABACTÂNI-(140315)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Uma Pantomima Falava Mais Que Uma Voz
ELOI, ELOI - LAMÁ, LAMÁ SABACTÂNI - PAI, PAI, POR QUE ME DESAMPARASTE

Palestinos-Filho, Mãe-Amparo Mútuo

É do ser humano clamar ao imponderável por socorro.  Esse trecho bíblico em Marcos 15:34, da lamúria do Cristo na Cruz:  "Eloi, Eloi - Lama, Lama Sabactani", Em arameu não traduzido, não sei porquê, que queria dizer;  "Pai, Pai, por que me desamparaste!", conta-se, certamente ironizando a ignorância de um humilde e analfabeto crente se dirigindo à uma congregação com os mesmos parcos valores de instrução, mas de pureza de espírito mil vezes além dos batutas zombeteiros.  --Irmãos, essa lama, não é uma lama qualquer;  é uma laminha muito espiritual.

Deus tem um poder de entendimento dos seus filhos, como só um Deus pode ter.  E Ele perdoa o batuta que não quis perder a piada, como o tolo que quis se explicar a qualquer custo.  Ambos perdoados, vamos em frente que atrás vem gente.  

A vida se constitui do antes e do agora, o pós pertence à Deus.  Essa mania humana de querer impor ao outro certezas que nem ele tem é uma impropriedade que no mais das vezes implica em guerras, em desentendimentos, em invencionices de tamanho poder de destruição que mais valeria a pena se poupar de dar opiniões sobre o que se desconhece e lapidar o lado bom que sempre está escondido em todos, com a afirmação verdadeira de que isso lhes resulta em bem estar.  

Uma religião, coisa intuitiva e fisiológica que conosco nasce, é sujeita à tantas explanações que deixa o cliente um tanto cabreiro.  Por ela, se mata e se morre, isso não é um desperdício?  Melhor usar seu valor psicológico, que a tendência ao bem deve der exaltada para o gozo imediato, aqui, desse resultado.  Fale-se do antes, do agora e se mostre bem modesto, se possível, até ausente, de querer ser profeta.

O encontro de Alá, Jeová, Jesus, Ogum e de inúmeros Seres Sobrenaturais, é sabido, sempre resultou em competição e destruição do outro.  Se pudéssemos chamar de BEM a um Deus, seria mais fácil o entendimento com qualquer humano, em que língua fosse.  Se Um cair, o Outro o levante;  o Outro alimente o Um que está com fome.  Um e Outro se cumprimentem com respeito, e Outro e Um se ajudem a levantar dois abrigos, para que tenham intimidade de pensar como é bom serem dois.



Nenhum comentário:

Postar um comentário