quarta-feira, 8 de março de 2017

DEVANEIOS - DE QUATRO EVENTOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Boçalino É A Pior Persona Que Pode Aparecer
EMPERIQUITADO
Alguma Boçalidade Pode Estar Voando Aí

Palocci, enfatiotado, adotando o codinome de italiano, empurrando um modesto e reto caseiro para o desespero de um cárcere,  está agora no lugar certo que lhe cabe como estelionatário ou bandido passivo.  O ideal seria que estivesse numa cela do CCA, de 2,5 mts X  3, numa solidão sepulcral com os laços parentais amputados.  Outro boçal é o ex-governador do RJ, um cabra endiabrado roubando vítimas que morreram por falta de assistência médica.  Agora não toma banho para não ser estuprado por outros detentos colegas de profissão.

O Brasil está em plena Morolização:  escreveu, não leu, o pau comeu.  O pau que bate em Chico, bate em Francisco.  Cochilou, o cachimbo cai.  Marisco que dorme no mar, a onda leva.  O Cabral não atentou que o dia do muito é a véspera do nada.  Quem muito quer, nada ganha.  A sua mulher, parceira legal, está na penitenciária ao lado.  Se a moda pega, serão muitos perfumados que desfilarão nesse caminho, pena que o dinheiro dos brasileiros não se lembram do caminho de volta.  O risco é:  se houver excesso de clientes, do "direitos Humanos" irão cobrar indenização por mau-tratos.


 E o Maluf, o Barbalho, o Collor e outros garanhões, quando será a vez desses inocentes?  São 170 espertalhões, exatamente um terço do número dos deputados federais, embora representantes das duas casa legislativas, que estão devendo satisfação à justiça.  Como é fraca a carne dessas excelências.  Estão democraticamente bem distribuídos de norte ao sul e do leste ao oeste.  Todos os sotaques têm vez.  O palco está bem irmanado, as falas bem distribuídas e o espetáculo esfuziante.  Tem os da bateria, das alas das baianas, da velha guarda, porta-bandeira e as vedetes à lá Sangalo.

Que carnaval, que carná!  Tem doutor, tem sem ser doutor, tem pastor para aliviar as dores morais dos mais religiosos e de vez em quando, um exorcista para expulsar os encostos,  Qualquer chilique mais exuberante a zambulança do Sírio-Libanês vai buscar e, para os mais apressadinhos que tal um helicóptero dos bombeiros.  O DH está de olho em quem fira o bem estar desta camada de classe "A".  Se se perder uma dentadura, para tudo até se achar o dente que se soltou da tão elegante peça.  Não se quer nenhum banguela naquela procissão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário