terça-feira, 7 de março de 2017

DEVANEIOS - DE QUATRO CIRCUNSTÂNCIAS

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Oitiva No Modelo Judicial Não É Recomendada
PARA UM NAMORADO CIUMENTO, NA SUA RELAÇÃO
Que Sol Nascente Colorido À Beira d'Água

Brruno, preso pela morte de Elisa Samúdio em 2011 é libertado por progressão de pena em regime aberto com visitas regulares ao Tribunal, em resposta à um habeas-corpus baseado em seu bom comportamento prisional.  Esse crime hediondo, asqueroso em que se diz que a vítima foi devorada por cães treinados para isso e nunca teve seu corpo encontrado, deu-lhe o empo de 22 anos de reclusão, agora reduzido para seis anos e sete meses.  Já se achava a pena máxima aqui permitida de 30 anos uma imoralidade e se vê então essa pasmaceira.

Vai receber do Flamengo, 600 mil reais, e tem no momento sete times disputando seus serviços.  Foi fotografado no carnaval em cena de desbunde e é cercado de admiradores como se fosse uma lenda nacional.  Triste mundo, triste nação cujos valores morais são tão capengas.  Julgando os atores dese drama que virou tragédia, viu-se uma maria-chuteira esperta que engravidou para tirar partido de um bronco rico.  O tosco libertino acostumado aos assédios das meninas mal educadas e parca instrução, como ele próprio, sentiu a fisgada e reagiu mandando eliminá-la, ficando à distância.

Está hoje pobre mas vai ficar rico novamente  e desse enredo de teatro de fantoches fica a vergonha de todas as figuras participantes.  De desde os representantes da justiça até os criminosos assassinos ativos e passivos.  Zoada estridente de pros e contras e as mentes com boa razão estagnadas e entorpecidas pelo medo do que os cerca e pela vergonha de encarar o mundo.  Eita pau, eita paisito esquisito e abafador de brios.  Nesse redemoinho não há do que se orgulhar.  É encolher a cara, botar um tapa-olho e desafiar a rua como se não tivesse nada a ver com a estultície dos bárbaros.

Junte-se esses leprosos com o 1/3, 170 representantes do congresso que mancham a dignidade esperada daquelas casas.  Junte-se o descaso dos formadores da justiça alta, junte-se a claudicância das leis, a indiferença no trato com a educação. O desprezo com os salárioministas e a desorganização da segurança pública e ai fica registrada a caricatura peçonhenta da sociedade brasileira.  Se a saúde é periclitante, apenas acelera o óbito dos homens de bem e das senhoras laboreiras.  A esperança é verde e se ficar amarela vão dizer que é um respeito nacional...


Nenhum comentário:

Postar um comentário