sexta-feira, 3 de março de 2017

DEVANEIOS - DE REFORMA (2) (030215)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Partícipe E Participante Eram Uma Mesma  Figura
FULANO, SICRANO E BELTRANO SÃO OS MESMOS FULUSTRECO
Todos Somos Filhos De Deus, Mas Alguns Nos Dão Os Dentes


quarta-feira, 2 de março de 2016

DEVANEIOS - DE REFORMA (2) (030215)

Tenho Cara De Antigamente, Quando  O Vinil Era A Grande Onda
TEM CORETO, TEM RETRETA

Lindas Flores Amarelas e brancas

Tenho Cara De Antigamente, Quando Perna Fina Era Cambito
CAMBITO TAMBÉM  ERAM  PEÇAS  EM  "y" NAS CANGALHAS PARA CARGAS
Palestino Apedrejando Carros  Militares Israelenses

Hoje, esse ato custa vinte anos de prisão,contra o direito de indignação.  A isso se chama exorbitância de força, ignorando-se que esses veículos estão circulando em território alheio.

O teor desse ensaio está ligado a reformas que o Brasil merece:  No Setor Educação a introdução de  núcleos capacitados a oferecer do primário até o ensino médio em tempo integral de 7 hs até as 17 hs, isto é dez horas consecutivas de aulas e aos sábados, cinco horas.  Oferecendo três refeições, intercalando atletismo, por vocação, música em forma semelhante, e arte de teatro.  A clientela em foco serão famílias de baixa renda com pretensão de dotá-la de visão profissional futura e precavê-la contra atração de vícios e comportamentos negativos.

Os cuidados imediatos para mudar a feição do Pais estão nesta questão educacional junto com os previstos no ensaio anterior (1):  Redução de Ministérios e Partidos, Reforma Eleitoral, Reforma Laboral para Servidores Públicos e Reforma Carcerária com criação dos Complexos de Casa de Apenados.

Poderemos chamar isso de Novos Tempos (NT), ficando atento às reformas, criação e deletação de Leis com o fim de torná-las enxutas e funcionais.  Todos os departamentos de Estado trabalharão em perfeita  entrosamento, tanto nas áreas civis quanto militares.  Tempo de carnavalização e espetáculos, vencidos.  A imprensa se conformará com BOs e as autoridades com a reserva postural. 

Com a mudança de hábitos e costumes, faremos PEC para rever relações entre o Estado e as agremiações religiosas, tratando-as como empresas com empenho remunerativo, portanto devedoras das atenções da Fazenda.  Outro cuidado muito especial será a atenção sobre o comportamento ético  de seitas abusivas quanto ás mentiras de milagres e falsa medicina.  Haverá tratamento essencial do Poder Público e apreensão policial contra os fraudulentos-especuladores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário