sexta-feira, 17 de março de 2017

DEVANEIOS - DE REFORMA CARCERÁRIA (180315)(170316)

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Sofrença Já Estava Ligada À Insegurança
QUANDO E ESPAÇO VITAL FOI UMA VILANIA NAZISTA
Brinco De Fotógrafo

quinta-feira, 17 de março de 2016

DEVANEIOS - DE REFORMA CARCERÁRIA (180315)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Dizia:  Vou Lembrar-me De Esquecer
QUE O BRASIL É UM PAÍS SATURADO DE CORRUPTOS

Zanoio

segunda-feira, 16 de março de 2015


DEVANEIOS - DE REFORMA CARCERÁRIA

Tenho Cara De Antigamente, Quando Rapa-Rapa, Gelo Raspado coberto Com Sabores Naturais Era O Comum
OSTENTAÇÃO HOJE É APENAS ADJETIVO PARA FIGURA PSEUDO-MUSICAL
Gaza-Palestinos Pós Bombardeio Se Despedindo

Assunto mais que repisado mas nunca levado em conta da sua  alta necessidade, maior até que a Reforma Política.  Volta à tona as perturbações carcerárias em Recife, sem conserto porque não levada à sério.  Esse assunto não se resolve com meias-sola;  envolve vidas perdidas, envolve esconderijo para bandidos chapas-branca protegidos por políticos de qualidade nenhuma;  e ser leniente com assunto tão sério é ser anti-cidadão e anti-república.  Cárcere não é lugar para abrigar desocupados que se matam entre si, que mesmo presos continuam sua labuta de extorquir pessoas de bem através de celulares, artigo altamente incompatível para esse tipo de gente.  Quando não é isso é uma diária de recreação que nem em escola existem.  É dinheiro que não é pouco, jogado fora, através do poder público.

Volta á tona o acontecido recentemente em Natal-RN, donde se vê o tamanho da meia-sola ali usada.  Não há, gente, seriedade com a coisa pública, com esse tipo de políticos no Brasil, consolidados.  A Reforma Política apreciará esse desengano de vida, praxe entre nós;  só serve de grita quando há um excesso espetacular, quando dá manchetes na imprensa, mas é coisa rápida e corriqueira.  Nem pensem que algum político regional vai se importar com isso consumindo-lhe muita saliva, porque isso é assunto por demais conhecido e é apenas para inglês ver.

A Reforma Carcerária precederá a Reforma Política porque há necessidade de apascentar a sociedade civil, de verdade, para em seguida mudar a forma, inteiramente, no trato político.  Há que se reduzir em dois terços, no mínimo, os ministérios de faz de conta que aqui existem, como se a força política tivesse como obrigação abrigar colegas rejeitados pelo voto ou precisando de prestígio, o caminho mais fajuto e imoral que se possa supor.  Após, se criar sim, o Ministério da Segurança Pública, concatenando Secretarias pra esse labor, federalizadas, profissionalizadas e unificadas ao poder geral sediado em Brasília.  Criar, imediatamente os CCA(Complexo de Casa De Apenação), Espigões com celas de 2.5MTS X 3, um em cada Capital de Estado, mais uma em cada segunda maior populacionalmente cidade de cada Estado, mais uma no DF, no total de 53. Penas cumpridas integralmente sem nenhum penduricalho dos que hoje existem, em regime solitário, cidadãos especiais legalmente sob responsabilidade do Estado Federal, com laços afetivos cancelados durante a apenação, podendo, nessa única forma, a doação de órgãos, ter perdoado até um quarto dessa apenação, de acordo com a complexidade do ato, numa tabela aferida em junta médica e consagrada através de Lei.  Nesses CCA haverão três Tribunais de Justiça laborando em turnos de oito horas, além de IML, Nosocômio e Manicômio, todos funcionando 24 horas por dias e o ano fiscal inteiro., integrados por ambulâncias, Aviões e Helicópteros nos mesmos turnos de serviços.  Eis ai a Caixa Mágica que sustentará a Segurança Pública e seu descendente Paz Social.

Consolidado isto, encetaremos a Reforma Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário