sábado, 4 de março de 2017

DEVANEIOS - DE SONHO E DE REAL (030316)_

Tenho Cara De Antigamente, Quando Arco Da Velha significava
A VELHA ALIANÇA DE DEUS COM NOÉ, DE QUE JAMAIS A TERRA SERIA DESTRUÍDA
POR ÁGUA
edélvio e Glauce


quinta-feira, 3 de março de 2016

DEVANEIOS- DE SONHO E DE REAL

Tenho Cara De Antigamente, Quando "Lasqueira" Ou "Tranqueira", Eram Situações Tolas
LOUVADAS POR UMA OU OUTRA DESSAS EXPRESSÕES

Figura Interessante Envolta Em Areia

Se alguém quiser debater esse assunto comigo, vou achar muito interessante.  Trata-se de um fenômeno que me acontece frequentemente e eu não tenho explicação pra ele.  Sonho com pessoas e espaços que nunca vi na vida real, com contornos e paisagens muito marcantes, como clima de sentimentos bem definido, como simpatia, alheamento, prazer ou desprazer da companhia, etc...  Às vezes sem troca de palavras,apesar de deambulações sem vexames e tempos não curtos.  Posso trazer comigo essas impressões, por anos, até,apesar de não haver uma identidade, sequer.

Eu costumo dizer para mim mesmo que os nossos "eus" são vários, mais de dois até.  Por que dizemos, meu pé o meu coração?  Há mesmo um proprietário ou um comando que é dividido?  Também penso que em litígios legais pode acontecer que juízes em nossos tribunais castiguem, por vezes, o corpo físico de uma pessoa em lugar de uma das personas, a alma no comando, realmente culpada.  Como explicar essas visitas extra-corpórea, mesmo que em sonho, com a nitidez descrita no primeiro parágrafo, em lugares e pessoas nunca antes vistas?

Essas dúvidas no íntimo, vou, não vou, são uma insegurança individual ou um diálogo com outro alguém?  A alma mora no cérebro?  Ela e o Juízo são uma única coisa?  Eu induzo que a alma ou juízo necessita dos cinco sentidos para captar as circunstâncias e orientar as ações e que  conta com outros ajutórios, como a memória, que funciona como arquivo de fatos que enriquecem as decisões.  O cérebro reside numa caixa óssea mas nela não toca. Se sofrer concussão o corpo fica à deriva, embora lhe sustente a vida que aí é qualificada como vegetativa.  

A alma é a combustão da vida.  Alteração no cérebro impede memória, juízo e ação.  A conexão com o Divino é feita através da alma que nessa situação não se comunica com e exterior do corpo, salvo para dar-lhe vida.  A religiosidade humana para ser apreciada por todos, necessita da integridade do cérebro e se manifesta por louvores do tamanho da invenção de cada seita.  Nesse bojo de segredo e de mistério não convém a intromissão da curiosidade porque só resultará na leviandade do achismo.  Melhor é, meninos, o respeito ao corpo sem comando até a Providência tomá-lo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário