domingo, 26 de março de 2017

DEVANEIOS - DE QUATRO CASOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Crisálida Rompida Dá Vez À Vida
AO OVO PROCEDE A LARVA(LAGARTA), DEPOIS A PUPA OU CASULO(CRISÁLIDA)
ENFIM, A BORBOLETA
Crisálida Rompida-A Vida Com A Placenta

Eis aí os quatro estágios até o rompimento da crisálida e a vida nascente ofertada ao mundo.  Que maravilha o ovo gerar a larva que é a lagarta de mil pés, que escolhe uma larga e nutritiva folha onde nela se enrosca ficando encasulada, ou em forma de pupa quando, sabendo-se que há de gerar uma borboleta, passa a ser crisálida.  Até parece história acontecida no harém do Donosor.  A metamorfose está protegida por pedrinhas e gravetos dentro do invólucro contra predadores.  Quando os pés viram asas o milagre está completo e a avoante multicor será liberta com sua beleza.

Outra Crisálida Rompida

Todo esse jogo é engenho da Natureza, o parto de um humano é também uma metamorfose de uma semente protegida por semelhante véu, do feto que será a bela fêmea ou macho a eclodir.  As animálias, qualquer uma, passam pelo mesmo processo até a eclosão.  O Divino cumpre a sua missão e espalha no universo suas criaturas e estas se sujeitam à lei da ação e reação, umas por intuição, mas o bicho-homem, pela razão.  Assim, junte-se a beleza com a inteligência e os que têm a Sua imagem e semelhança  façam do feio, um bonito e dos burrinhos, bons cidadãos.

Rompimento Da Crisálida

Vai em frente a lida do Pai no fluxo do entra e sai, vendo nós tudo o que acontece na vida material.  Na espiritualidade só sabemos o de ouvi dizer e o mais é imaginação.  Os bons se atropelando com os maus, as incertezas capitaneando nossos passos, uns em desespero e outros fazendo o melhor de si para merecer a benção de quem nos há de redimir.  Vendo as artes dessas fotos que ilustram este texto, dá-nos vontade aqui ficar, mas percebendo que as belezas fenecem, que a vista também falece perturbando nossa capacidade de juízo, é melhor optar pelo mundo superior, com fé no melhor.

Filho Amoroso Com Pai Protetor

Bom, já vimos tudo.  Desde a semente, a larva, o casulo e a vida.  Todos os estágios obrigatórios para existirmos.  Vamos pegar a estrada, pagar nossos pedágios sem murmúrios e trocar a flacidez desse mundo pela segurança da vida espiritual.  Quando lá chegar e apresentar nosso currículo, esperar que ele tenha o mínimo para ser aceitável e possamos descarregar nossos fardos e cair em repouso para apresentar uma boa cara ao nosso Criador.  É o fim da jornada ou será o começo do ganho da paz?  Paciência, estamos no alpendre, vamos ver o que está la dentro e nos deslumbrar com o  Éden.




Nenhum comentário:

Postar um comentário