terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

DEVANEIOS - DE BOBICE

Tenho Cara De Antigamente, Quando Lenga-Lenga Era "Cover- No- Molhado"
BOBICE É COISA À TOA

Personas Folhadas

Se bobice é coisa à toa, é destrambelho, se refere à deprê, indica tristeza, baixo astral, malemolência, procure em volta na natureza e vai encontrá-la logo,logo.  É um estado altamente contagiante e tanto comprime como espreme os sentimentos que derruba o oprimido até o óbito moral.  Tudo que estiver em volta dos cinco sentidos fica contaminado, A chuva chove, o pingo chora, o vento assovia, os pelos se eriçam, a memória agudece, o odor desagrada, a boca resseca, a natureza escurece, a solidão aperta e a alma dói.

Toda a memória é depressiva:  meu sabiá o Valdir matou, meu galo-de-campina o gato comeu, meus guaiamuns fugiram do caritó, nada dá certo, é uma tristeza fina, uma saudade comprida, uma vontade de morrer, o que é que eu vou fazer?  O sorriso é amarelo, os olhos estão inchados, o cabelo escorrido, o nariz fungando, a testa franzida, a mão fria, a língua grossa, os ombros encolhidos e um jeito de "vou-membora",  Tusso, pigarreio e o intruso não se manca, não percebe que estou maduro, estou na hora de cair.

Até o sol, com vergonha de mim se escondeu, um carro passou e jogou água do meio-fio ni mim, tô me sentindo chinfrim, não convenço o taxista que a corrida é razoável, que não sou terrorista e que tenho pai, mãe e cachorro, tou achando que estou fo...  Por favor, não fale comigo, estou fechado pra almoço.  Se alguém me der bom-dia eu respondo, até amanhã.  Entrei em surto, estou malcriado.  Um médico me falou que estou com gordura no cérebro, isso é ruim?  Será que eu vou morrer, já estou me desfalecendo.  Adeus, Josefina, té loguinho, tô esperando por você.

Não quero lenço amarrado no meu queixo de defunto.  Nem que digam que pareço com um passarinho.  Não me venham com baboseira depois da minha morte.  Dano-lhe um chute no pé da viria, viu?  Detesto compaixão e não tolero cantoria, principalmente de quem for fanhosa.  Por favor, quem estiver nas alças do caixão, cuidado pra não balançar porque me dá tontura.  Não tem pressa não.  Devagar se chega ao longe.  Vela, nem pensar, mas aceito umas lanternas longa-vida, tão sabendo?  Vou lhes mandar notícia, ciao.
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário