domingo, 28 de fevereiro de 2016

DEVANEIOS - DE LEI DOS CONTRASTES

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Vento Tirava O Calor, Mas Espalhava Os Papéis
O ESPELHO TROCA O DIREITO EM ESQUERDO

Rosa Amarela Num Copo

É a lei da vida, cada um com seu contrário.  O dual é o normal.  Estou com calor, ligo o ventilador;  ele me tira a quentura mas me espalha os documentos e ainda se vai, rindo. Me olho num  espelho e vejo meu direito no canhoto.  E quando penso que na vida  a única certeza é a morte!  A vida não é perene, mas a morte é eterna.   Por que as Irmãs Galvão são tão maviosas cantando, mas são tão escassas na mídia?  Por que não profissionalizam seus músicos acompanhantes.  O contraste sempre é ingrato.  A fidelidade familiar é afrontada por um resultado magro.

 A pressa da fome provoca a morte lenta.  O bicho-carpinteiro, larva que corrói o tronco das árvores, que não para de comer e de se locomover, que dá nome aos inquietos, os antigos impossíveis (impulsivos), têm seu contraste dentro do féretro onde não fica, jaz, paradão.  Ah se os gerentes de banco fossem como os que aparecem nos reclames da televisão;   mas não são;  aqueles não têm vida, esses são expertos, para não dizer, ladrões legais.  Já ouviram falar em "vida fácil"?  Não confie nisso, as profissionais desse ramo são acutiladas diariamente por coisas difíceis de entender.

E em "passo falso"?  Nem pense no seu contrate.  Antes, ele é mesmo um tropeço do cacique, que deixa quem  nele caiu, de pernas pra cima.  E a pancada de uma queda assim, indica o crescimento da barriga durante três quartos de um ano.  O outro de "sustança" e "pareceiro" é substância e parceiro, é saber, para entender, e nem dói.  Um convento é um claustro religioso que reprime a liberdade corpórea, portanto opõe-se à liberdade de transitar.  Faz parte da carolice, coisa de beato, portanto escolha espontânea de restrições de comportamento.

Então, descrevi, rasamente, o jogo natural da vida, e a lei também natural de "à cada ação uma reação".  Sempre haverá um duo para cada ato cometido, espontâneo ou impensado, portanto ao sentir calor pense em papéis,  Ligar ventilador requer atenção.  Pense também, que a imagem que você vê ao se olhar em um espelho, é diferente da que tem quem o olha ao natural;  você é vista diferentemente de quem a vê.  Descansar é estar em falsa morte.  Será!  E será que há verdade em conhos?  Vamos entender;  se você "trupicar"  e não doer, pode ser um pesadelo e não um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário