domingo, 21 de fevereiro de 2016

DEVANEIOS - DE DESPEDIDA (1)

Tenho Cara De Antigamente Quando, Com Uma Bomba De Lata E Flit Se Matava Muriçocas
TAMBÉM SE DORMIA DE CEROULA

sonhar Com Flores

Estou tão aborrecido e chocado com a insolência da NET e da CLARO, à ela ligada, quando há mais de 4 anos atrás me enganaram me iludindo com a venda de uma linha telefônica que eu aceitei e logo em seguida tentei devolver, sem ter sucesso.  Essa primeira me esgotou em minha capacidade de resistir ao estresse.  Apelei ao PROCOM, que não conhecia e foi outra decepção.   A equipe de recepcionistas contaminada e subornada por graciosidades que a responsável pela NET aqui em Manaus os premiava.

Primeiro, um deles me perguntou algo e eu respondi, "eu acho...", e ele me devolvendo todos os documentos que lhe apresentei, sem examiná-los e acrescentando que ali,só quem achava alguma coisa era ele e que "tempo era ouro".  Esgotou o meu cálice, sendo eu um cidadão de 76 anos de idade, debilitado por um prenúncio de derrame.  Foi marcado um retorno para oitiva com Juíza que no tal dia uma funcionária da área respondeu-me que ela viajava de ônibus, quando perguntei se a togada era pontual.  Descobri depois que "viajar de Ônibus" significava não comparecer.

Pois dito e feito, novamente outro recepcionista atrás de um birô vastíssimo, próprio de um Juíz, com a representante da NET com cadeira colada no móvel e eu, o judicante, numa lonjura de sarnento.  Da mesma forma me foi devolvido o que eu apresentava com a mesma alegação do ouro do tempo e a marcação de outro dia para receber o NÃO solene à minha causa.  Aprendi a incúria da atenção do Estado pelos demandantes escórias.  Pedi a rutura do contrato com essa Empresa, infartei e enfrentei uma cirurgia de peito aberto e mudei-me de um terceiro andar sem elevador.

Angustiado com a semi-mobilidade da herança, noutro endereço, refiz outro contrato com a mesma Infame NET e agora quase cinco anos depois recebo o aviso de obstrução de crédito por causa de um telefone que nunca usei e uma segunda ameaça de SERASA da CLARO, de valor idêntico, juntos custando quase 300 reais.  Que fazer?  Pago ou não pago essa injúria?  Acho isso um achincalhe, um estelionato no rastro de fezes desde o começo da descrição dessa aventura destrambelhada.  Aqui no Brasil está-se sujeito a arrastões de ladrões miseráveis como de empreendedores bem alimentados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário