segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

DEVANEIOS - DE PAZ NA SÍRIA

Tenho Cara De Antigamente, Quando Aristo era Um Nobre Significado
A GUERRA PULHA DA SÍRIA

Florbela-Borboleta Entre Borvoletas

Mentira das mentiras.  notícia de hoje, 220216, que no próximo sábado 27, o último tiro na guerra-civil na Síria, resultará numa Paz serena.  Desse saco de  gatos só sai berros.  Entre todos os envolvidos como aliados, não há unidade. A  única unidade está com o EI que deveria ser o foco dos adversários.  Ali, cada um briga pelo seu ali.  A Turquia numa louquice de bêbedo só quer extinguir curdos, sua mania.  Vez em quando troca tiros com Moscou, seu inimigo.  Moscou combate os sírios contra e deixa o EI pra depois.  É o passa-cola no banco do Assad, seu protetor individual.

O Assad é sua mula bem no estilo americano que inventou essa moda no mundo árabe.  Boatos hão em que a Arábia Saudita junta com a Turquia farão a guerra por terra através do Iraque, para vencer o EI.  O que se diz pelo ar é que esses dois juntos são quem garantem as finanças dos jihadistas, esses, irmãos de seita dos árabes.  Uma pequena traiçoice da Arábia sobre os americanos.  Em meio aos mortos inocentes e  desgraçados o que manda mesmo é a pecúnia.  Na guerra de bombas aéreas vão todos os outros, debaixo das críticas que ela é "faz-de-conta" para o objetivo real.


O Canadá já amarrou as trouxas e voltou para de onde não deveria ter saído.  O Irã com participação apagada como lhe convém, agradando Moscou com quem conta para dai a pouco quando Israel, biônicos americanos investirem contra ele e ai sim, conhecerem de fato o fogo respeitável de um inimigo macho.  Os EUA no comando da OTAM como se europeu fosse,  esperando a hora de jogar um drone no ditador sírio e lá assentar um ventriculado seu.  Um aliado importante para qualquer dos lados, a China, só fareja e cantarola o lig-lig-lé.

Olha ai, gentes, que realmente bombas não afetam o vigor do EI.  Que todos querem mandar no petróleo do outro.  Que presidente da Síria é coisa volátil porque pessoas para governar não mais existem, sobrando apenas o sítio geográfico muitíssimo interessante no OM.  Até o sábado que vem para somar com tristeza quantos sucumbiram e chorar pelo tipo da raça dos candidatos a comandante dos mortos.  Orar e agradecer à Deus por não sermos sírios nem líbios, nem palestinos, que conhecem mito bem o tamanho do cemitério de água que é o Mediterrâneo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário