terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

DEVANEIOS - DE "FOXTRT" NA SÍRIA

Tenho Cara De Antigamente, Quando Monólogo Teria Que Ser Ouvido Em Silêncio
MAS O QUE ACONTECE NA SÍRIA É UM SAMBA DE CRIOULO DOIDO

Pela Paz De Um Jumento

Num grande salão todos dançam, cada um com seu tampão de ouvido e o ritmo puco importa, a zoada é o reino daquele inferno.  Assad diz que não há possibilidade de cessar fogo, é sírio contra sírio.  Se alguma força estranha ou não, sumisse com essa figura e pudesse ser feito um retroativo de cinco anos atrás, acho que nem assim, a quantidade de mortos, excluídos, desesperados e alienados, jamais recomporiam a dignidade daquela sociedade.  Acho ainda, que posição e oposição, valendo a hipótese, se agarrariam aos cascudos, croques e piparotes, ridiculamente.

O Canadá já demitiu-se da empreitada, A Turquia e a Arábia Saudita se aliançaram, por conta de qual afinidade não sei, só se for a valência do boato de que a última, fiel parceira americana (?), abastece de petróleo o " jihad" sunita que nem ela, e que a combinação, sem esquecer a anágua, das duas em suas ganâncias, geram bons lucros aos seus cofres particulares.  A Russia já proclamou que se essa dupla se unir para entrar na Síria por terra, serão as duas presenteadas com mucicas (movimento brusco e desgovernado)  nucleares.  A primeira diz que russos bombardeiam sírios rebeldes.

E nessa briga de marocas, nesse trololó de filme de quinta classe, vã morrendo pessoas.  Moscou quer Assad como seu mula e estadunidenses querem outra mula, sua, no modelo que eles cultivam, vestida de dólares do focinho ao rabo.  O Irã não se manifesta, está ali porque necessita de um companheiro forte, o Putin, mas solucionada a causa  alauíta, chega a vez de Israel aparecer do nada para cumprir sua missão maldita, peitar os persas e se deitar no banco de imolação. A Jordânia continua neutra mas dando seu sim senhor para o que seu senhor, gingo, mandar.

Já desfiei rasamente os dez atores dessa tragédia grega e o furdunço que ali naquele palco, impera.  Numa hora qualquer o segundo na sucessão do mundo despertará da sua soneca;  respirará forte e provavelmente reclamará o respeito da sua situação para arrotar na cara de quem estiver na Casa Branca.  Não há quem diga à ele, vá devagar.  Tenham paciência, o mundo vai amarelar.  As chinesas estão parindo em dobro, não há de faltar mão de obra para por em equilíbrio essa gangorra.  Muito gemido esganiçado mas esse parangolé dessa vez fica em pratos iguais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário