terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

DEVANEIOS - DE EXAGEROS (290913)

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Vida Vira Uma Barafunda Só A Distorção Abunda
CESAR E MÁRIO CARTAXO SÃO DA MINHA MEMÓRIA NO CAB

Parece Uma Mulher Ao Vento

O que cresce em quantidade, perde em qualidade
Muito espalhafato, pouca verdade
Temos 513 deputados federais.  Mais 81 senadores.  Somem 39 ministérios.  E também 32 partidos.
Manaus-Am-Casamento de Fernando
(Filho)-acompanhado por Glauce (Mãe)


O exagero está em moda.  Religiões profusas  que poderiam indicar o Brasil para um Éden, não  desmentisse isso o noticiário policial diuturno com cenas escabrosas e a dificuldade social de se viver.  Aglomerações para passeata gay, para marcha com Cristo, para funk, rock, balada, arrasta-pé e o que mais congestione a fome incrível do humano, por quantidade.  Então já temos contaminados a deputação, a senatoria, o reduto ministerial e agora o aflito mundo dos partidos políticos.  E não nos esqueçamos de que o Pluto é filho da Pluta.  

Para não deixar de falar em partidos e partidinhos, assunto que ganhou ressonância no STF, através do Ministro JB  Presidente da Casa, agora o O vice-Procurador Eleitoral, recém-empossado  teve surto de arrepios com o quanto de partidos já temos e ainda a ameaça da Marina, de mais um. Vamos aproveitar essa bossa brilhante e alevantada do nível tido como natural, para ver se um avatar apareça e ponha ordem na bagunça.  Nos meus projetos de mudanças  já falei exatamente sobre isso.  Diluir essa geleia geral e maligna  que a gente sabe para que serve e instituir TRÊS Partidos  que se atenham às afinidades de Centro, Esquerda e Direita  e que dentro de cada um se faça as escolhas para liderança maior e o mesmo para os grupos menores,  encontrando cada um o seu ALFA.  Esse arranjo sairá bastante menos caro para o Tesouro, mais eficiente para  maneabilidade  e do ponto de vista moral, bem mais palatável.

Se juntar isso a um outro projeto de legalmente só se aceitar para cargos eletivos bacharéis em Política formados por om novo Curso Superior, como é feito para formar Embaixadores, abrindo espaço para jovens  de preferência vocacionados e nos libertando dessa categoria de políticos hereditários e de Coronéis com viso de Salvador da Pátria.  É. muito, isso.  Ah, e deixando o voto LIVRE, para quem quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário