quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

DEVANEIOS - DE SHEHERAZADE E GABRIELA (250214)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Nando Cordel Já Foi Um Letrista De "Mão Cheia"
VOCÊ ENDOIDECEU MEU CORAÇÃO. QUE LETRAÇO

Linda Estrada Na Roça

VONTADE DE SERVIR, EMPERRADA

Cara Sheherazade e cara Gabriela, fiz o que prometi, transferi todo o projeto de livro do "Segurança Pública Igual A Paz Social", para este Blog, integralmente embora fracionado. Estou aqui me despedindo e me desculpando pelas cinco incursões que fiz nas suas áreas mesmo sem ter certeza de ter conseguido penetrar nestes bastiões. Não sei se as leituras dos seus FACEs são terceirizadas. ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Trago comigo a imagem desconfortável de uma experiência também, muito desagradável. Vejo-me diante de vocês, na distância chamada respeitável nos meus distantes anos 50, parado onde meu braço levantado nem pudesse tocá-las, em público, cercado de curiosos e a mão estendida sendo recusada. Junto às recusas, dois rostos imóveis.Apenas os olhos voltados pra cima, lábios franzidos e estalidos nas bocas, coisas chamadas de muxoxo. Naquele silêncio ouço ensurdecedores balbucios "que insolente, nem lhe demos confiança, enxerido (quer dizer inserido, em nordestino); além do ouvido tem o sentido. Senti o deboche e o menoscabo, o rubor subiu-me às faces e recolhi a mão, lentamente, cruzei o braço inteiro contra o peito, envergonhado ante o zumbido da assistência. Lembrei-me do Lupicínio; "...a minha casa fica lá detrás do mundo, mas eu vou em um segundo, quando começo a pensar...", embarquei nesse "busão" e recolhi-me, vindo de "Sum-Paulo" até Manaus; Jardim das Palmeiras. Parque das Laranjeiras, número 99; rua larga, silenciosa, casas grandes, ninguém conhece ninguém, desci, bati, entrei, com a vergonha pesada na mochila, no meu recôndito me aleitei. Continuo pensando, exercitando a empatia me coloquei nos seus lugares; talvez eu, na posição de vocês, cometesse os mesmos atos. Estão perdoadas mas não sofro de amnésia. ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Gabriela entrevistando, Sheherazade arengando, se acreditam que devaneios se transformam em verdades, usem seus açoites para o bem de 200 milhões de brasileiros. Espalhem os bordões "2 metros e meio por 3", os CCA (Complexo de Casa de Apenados) e os três Fóruns de Justiça em três turnos de 8 horas, como um Pronto Socorro constante. Isso é a Forma; O Fundo, nem lhes falei, são as Leis que darão sustentação à esse arreglo social, FACTÍVEL. Têm meu FACE, têm meu GMAIL; usem-me. O Brasil porá a popa na proa, sistema político com hereditariedade de nomes nem pensar. E 39 ministérios, e 31 partidos e TVs para empregar petistas? Nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário