terça-feira, 5 de novembro de 2013

DEVANEIOS - CRI - IRÃ ATÔMICO PREOCUPA AIEA

Na dúvida, não ultrapasse

Clipping de Relações Internacionais

07/03/2011

Novas informações sobre atividade nuclear do Irã preocupam:AIEA



VIENA (Reuters)
- O chefe da agência nuclear da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou na segunda-feira que informações recém-recebidas sobre o Irã somam-se às preocupações sobre os possíveis aspectos militares do polêmico programa nuclear daquele país.
Yukiya Amano, diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), expressou uma frustração crescente com o que o organismo sediado em Viena considera o fracasso do Irã em responder às acusações de que pode estar trabalhando para desenvolver um míssil nuclear.
“Não estamos dizendo que o Irã tenha um programa de armas nucleares. Estamos preocupados e queremos esclarecer o assunto”, disse ele numa entrevista coletiva.
Amano disse que a AIEA recebeu desde o ano passado algumas “informações trazendo mais preocupação”, sugerindo que são sobre supostas atividades antes e depois de 2004. Ele não deu mais detalhes.
O Irã nega as acusações do Ocidente,de que esteja tentando desenvolver armas nucleares. O governo diz que as atividades atômicas têm como objetivo gerar eletricidade para que possa exportar mais petróleo e gás.
Há anos o AIEA investiga as informações da inteligência do Ocidente, indicando que o Irã tem coordenado esforços para processar urânio, testar explosivos em alta altitude e modernizar um cone de míssil balístico para que ele transporte uma ogiva nuclear.
O Irã diz que as acusações são uma fraude.




1 Comentário


Sempre o grampola, os EUA, como pretenso dono da ONU, da OTAN e de outras siglas, o manipulador do Mahgreb e do OM, o fomentador de todos os distúrbios maiores, no mundo e o líder do sangue vertido sobre a terra, para sobre esse vermelho escrever Coca-Cola. O Estado de Israel, seu cupincha, com apenas 63 anos de idade, mesmo não tendo produzido energia atômica, é chamado de potência tal, tendo recebido 6o ogivas nucleares, do seu patrão, que estão enterradas em seu quintal, no deserto de Neguev, esperando o “start” para usá-la, provàvelmente sobre o Irã.
Que poder têm esses belicistas para indicar quem pode e quem não pode deter esse privilégio? Se você tem, Israel, RU, RPC, RCN, Rússia e mais uns poucos, todos que tenham essa capacidade de produzi-la, que a tenham. O nome disso é reprocidade, e é um bonito nome.
Esse paquiderme não percebe a finitude de seu Império? Está perdendo o brilho político, está com o dólar furado e está com grande dificuldade de manter sua formidável máquina de matar. Essa caricatura de arrogância são espasmos da sua pré morte, melhor é se preparar para a extrema unção e deixar o planeta se congraçar cooperativamente, ser uma grande feira de comércio, só.
Comentário por edelvio coelho lindoso — 07/03/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário