sábado, 2 de novembro de 2013

DEVANEIOS - DE UM SARGENTO MORTO, DE UMA CRIANÇA MORTA

O Desejo é o Projeto da Vontade
   O Título poderia ser "Beltrame e Martha", ou "De Juizes", qualquer coisa assim, porém é "Outra Vez!"!  E é, o remelexo da repetição.  QUEM MORREU, MORREU.  NÃO SE SABE ATÉ ONDE VAI O 
PODER DE MANDO DE UM JUIZ TOGADO. E O DO POLICIAL.  E O DO PROMOTOR.  E O DO DESEMBARGADOR.  TODOS SE MOVENDO NA ÁREA JUDICIAL.  É A CIÊNCIA MAIS SUBJETIVA JÁ VISTA. NÃO TEM ESSA "DE GRANDE SABER JURÍDICO", ISSO É LOROTA.  ASSIM  SENDO, UM FEITO DE "PORRINHA" (OU JOGO DE PAUZINHOS), SERIA IMENSAMENTE MAIS BARATO PARA O ESTADO, E DE UM MODO OU OUTRO POUCO AFETARIA  AS AFLIÇÕES DO DEMANDANTE POR JUSTIÇA.
    UMA AUTORIDADE JUDICIAL É CONTRA A OITIVA A DISTÂNCIA;  OUTRA É FAVORÁVEL.  DE DENTRO DO PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA(!), TODA A BANDIDAGEM JÁ SABE DA MOVIMENTAÇÃO DE UM FULUSTRECO ASSASINO, DESTRUIDOR DE VIDAS POR DROGAS E IMPIEDOSO EM SUAS AÇÕES;  FAZ UMA VIAGEM DE QUILÓMETROS PARA UM FORO E NA RUA O CONFRONTO COM A POLÍCIA E DE PERMEIO CRIATURAS MANSAS, CIVIS E DA PAZ.  AQUELES PORTENTOSOS ACIMA, SE NÃO SÃO CAPAZES DE PELA JURISPRUDÊNCIA, NÃO SERIAM PELO EXERCÍCIO DO BOM SENSO DE TEREM EVITADO A PERDA DE VIDA DE DOIS CIDADÃOS!  
    SE EXISTISSE HOJE O TAL COMPLEXO DE CASA DE APENADOS (CCA), EM SEU PRÉDIO VERTICAL, PARA ABRIGAR O NÚMERO MAIS PRÓXIMO DA REALIDADE DE CRIMINOSOS E INFRATORES, TENDO NO TÉRREO UM FORO COMPLETO E FUNCIONAL PARA DISTRIBUIÇÃO DE JUSTIÇA, TODAS ESSAS PENDENGAS RESOLVÍVEIS NESSA ÁREA, ALI SERIAM RESOLVIDAS, COM BREVIDADE E EM TODO TEMPO ÚTIL DE VINTE E QUATRO HORAS, COM TRÊS TURNOS DE OITO HORAS DE JORNADA.   TODA A TEIA MULTIDISCIPLINAR INDISPENSÁVEL A ESSA SOBERBA ATIVIDADE, POUPARIA VIDAS, PREVENIRIAM FRUSTRAÇÕES.  SERIA  A CASA DOS MAUS PARA PROVENSÃO DO ESPAÇO EXTERIOR PARA OS HOMENS DE BEM O DO BEM.  O TRABALHO FEIO DA POLÍCIA NA EXTREMIDADE DA JUSTIÇA SERIA DE IMOBILIZAR E APRESENTAR O DETIDO AO ESCANINHO QUE CUIDARIA DOS SEUS MERECIMENTOS.  ESSA GENTE DA MÁ CORRENTE SERIA OBJETO -CIDADÃO DA ESPONSABILIDADE DO ESTADO, DURANTE TODO O PROCESSO, DESDE A DETENÇÃO ATÉ A SOLTURA, SEM PRIVILÉGIOS, NO SEU ABRIGO INDIVIDUAL E INDEVASSÃVEL PARA EXTRANHOS , NOS 2,5MTS DE ALTO, DE LADO E DE FUNDO.  VDA PRESERVADA, LIBERDADE RESTRINGIDA, SAUDE CUIDADA E PAZ PARA OS DE FORA, POR TANTO TEMPO TRIPUDIADOS POR  EESSES PARASITAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário