sábado, 30 de novembro de 2013

DEVANEIOS - DE CONTRADITÓRIOS GUERRA IN PAZ

    Essa pinimba de uma multidão nas ruas de Kiev-Ucrânia, estimulada pela União Européia, através da também ex-aliada da URSS, a Letônia, todos contra a Rússia, e a reconhecida digital dos EUA, como sempre, onde couber um pouco de fermento de convulsão.  Ora, não se está em guerra;  não existe duas balanças se medindo, como na Guerra´Fria;  Não voga querer imitar uma discórdia como a do passado, como o nome já bem diz.  Por quê esse tal de livre comércio, que é um jogo válido e desejável e totalmente da Paz, não pode ser jogado com um lado e com o outro lado, ao mesmo tempo!  Que impede isto!  Isto é briga de Marica!  Se você não comprar de mim, nem venha depois que eu não te vendo;  também não te compro nem um tico de feijão.  Que mesquinharia;  e levantar um povo todo na rua porquê um grupo de jagunços europeus fantasiados de azul e encarnado, são chegados num fusuê!.  E essas guerras de bofetões, com polícia no meio usando os botinões até surgir o primeiro morto estendido na rua para o choro de uma família, por influência externa é o fim da picada.  Começam assim, ou melhor, continuam assim os maus humores, que é um bom fermento para conservar o elemento belicoso para uma próxima disputa sangrenta.

    O que seria para a Paz, é na verdade uma poderosa alavanca de guerra contra os anônimos que serão atingidos pela descarga de quinhentas toneladas de produtos químicos de armas arrestadas da Síria e serão jogadas ao mar, contanto que não sejam águas americanas.  Alguma corrente marítima de má catadura, depois de destruir sua piscinas repletas de vidas, se dirigirá fatalmente para práias ignotas, ai sim, repletas de seres humanos viventes de parcas bolsas, para sem saber onde se socorrer entrarão em baixa com dores inauditas e sem poderem fazer ligação com os autores da pecunia.  Não é assim a hierarquia do mundo!  Quem está no roda-pé social, ali está na condição de penico para receber as mijadas e os dejetos das grandes aves predadoras.  Atenção membresia dos Direitos Humanos!  Pé atrás, insolentemente , até localizar o grande mar de despejo da morte de encomenda para infelizes Zés Pinóias.

    Outra Guerra inglória e antidemocrática, esses pedágios de estradas inventados para transferir obrigações do Governo para o cidadão comum e profissionais de baixa renda como os caminhoneiros;  a mesma receita que força a classe média baixa a financiar obrigações governamentais como Saude e Educação, numa linda cara-de-pau que bem ficaria se estivesse enjaulada num CCA em celas de 2.5mts por fundo, alto e lado.  Que bom seria  se tivesse-mos políticos retos e de caráter limpo.  Que a ex-Guerrilheira continuasse guerrilhando ao lado do bem.  Eis ai três motivos de Guerra in Paz.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário