quinta-feira, 14 de novembro de 2013

DEVANEIOS - DE STJ TÃO PARECIDO COM A CÂMARA DOS DEPUTADOS

    Deputados Federais e Juizes do STJ são tão parecidos que parecem ter saido do mesmo útero.  É o Ministro JB contra todo o resto.  Tudo parece com aquela campanha vergonhosa, na Câmara, onde os deputados em conluio resolveram desaprovar a prisão  de um colega devasso com trânsito em julgado por ataque ao Cofre Público.  O Donadon foi vencido pela comoção que esse impasse provocou na Nação inteira.  Hoje, nem sõ para dormir, o aparato prisional tem para abrigar os fajutos das Excelências indicados para  tal honra.  Todos riem  qual hienas;  os cortejados e os cortejantes.   Prisão domiciliar, gritam eles, essa figura judiciária de araque, que recolhe incautos inocentes, providos de tornozeleiras de brinquedo, como a os impedir de gozar a fresca da rua em frente.

    Que falta faz os CCa, com sua celas individuais, de 2.5mts de largo, fundo e alto, sem previlégio algum que não seja o cumprimento da lei, de cabo a rabo, sem penduricalhos.  O Beira-Mar vizinho do Zé-Dirceu,, ambos sem saberem de suas vizinhanças, anbos num silêncio de cemitério, ambos com o prêmio que a jaustiça dá.

    Assim é e assim será.  Os do Mal privados de sua liberdade para que os do Bem a absorva em sua totalidade.  Leis adaptadas, leis criadas, leis desvalidadas, para cumprimento total até o fim do tempo de sua apenação.  

    Todo o sistema trabalhista reconstruido;  ídem para o sistema de saude, de previdência e na cabeça o de Segurança Pública com seu novíssimo Ministério aparelhado na modernidade da inteligência , com não mais policiais nas ruas, mas com menos endiabrados malfeitores nos espaços que serão dos homens de Bem.  O Sistema Político totalmente revisado, com sangue novo preparado em Universidade para ocupação de cargos eletivos no dois Poderes, nas três instâncias. Acreditem e ajudem-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário