terça-feira, 15 de março de 2016

DEVANEIOS - DE "ADIPO" (150315)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Mandapolão Era Tecido Para Cuecas E Calçolas
E DO MORIM SE FAZIA A CHITA

Que Maravilha De Alameda

Tenho Cara De Antigamente, Quando As Moças Preservavam A Pureza Da Virgindade
NO MUNDO MODERNO, CABAÇO É LUXO

Palestina no Espelho Dos Destroços De Sua Casa


Adipo é o intruso, aquele que se introduz sem ser convidado, o furibundo invasor que destrói a beleza, que anuncia o cansaço do final e o começo do fim.  À idade dos músculos advém a idade da gordura;  mansamente e sem frissom, avassalando e arredondando formas, depois avolumando-as ao ponto de deformá-las e enfeiecer o que antes era divino.  Já se falou em gordura no cérebro, o que embolora a voz e amolece a bunda, mas não passa de folclore.  Jamais se viu língua gorda nem seu companheiro o pênis, mas a adiposidade se espalha por todo o corpo, do rosto aos pés.

Há a adiposidade involuntária, que não se submete a controle, e a que atende à gula e à preguiça mórbida.  Ambas causam desgosto, às vezes infinito.  Há gordos que acumulam dignidade em sua postura, quando se locomovem sem embaraço e quando há certa fixidez em seus contornos, o que lhe garante bicos de papai-noel, rei-momo ou lutador-japonês;  outros, alimentam flacidez, dificuldade motora, relaxamento constante e até aparentam falta de higiene.  

O que um real amigo pode recomendar para o cumprimento do fado é a aceitação sem reclamos desse status, o cultivo do bom humor e o uso cerebral de todas as suas aptidões.  Se tiver inteligência visível, acuidade mental e desejo de ser feliz, transforme isso em vontade e siga sua sina.  Nunca esqueça que magros ou gordos, são filhos de Deus, que sendo bons por tendência e disponíveis por escolha, certamente terão um nicho muito solicitado.

A Bíblia já deu destaque ao homem pequeno, o Zaqueu;  ao grande, o Golias;  ao grosso, o Pedro;  ao rebelde, o Jonas;  ao dotado, o José;  ao político, o Moisés;  ao doido, o João Batista;  ao poderoso, o Herodes;  ao ladrão, o Dimas; ao Salvador, o Jesus.  O gordo olhou a especificidade de todos estes e resolveu ser um homem-de-bem,  Bingo. acertou.  O tipo de quem todos gostam e se for brasileiro, melhor ainda.  Só não deve ser do PT.  Lembre-se de um Deus gordo;  o Buda.

"Todo magro quer engordar, todo gordo quer emagrecer.  Para o gordo não tem que fazer, para o magro biscoito Pilar"



Nenhum comentário:

Postar um comentário