terça-feira, 29 de março de 2016

DEVANEIOS - DE PARTIDOS POLÍTICOS

terça-feira, 29 de março de 2016


DEVANEIOS - DE PARTIDOS POLÍTICOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando "Ostentação" Era O Enfeitado Como Enterro De Rico
O AUTÊNTICO ENTERRO DE PRIMEIRA CLASSE

Linda Estampa Antiga

A vergonhosa brasileirice mascarando o mau caratismo na figura de trinta e dois Partidos Políticos e mais um se vestindo para servir, não ao Brasil, mas à Erundina, como é sempre a razão mais proeminente para essas escolhas.  No mesmo modelo que o Rede Solidariedade está fazendo à Marina.  Entre tantas falações de Reformas, essa é uma, gritante, reduzir essa obesidade para três partidos para as naturais tendências de Esquerda, Centro e Direita e que elas permitam variações aos lados, denotando ao todo nove posições.

Configuro os Partidos como locomotivas que puxam os militantes que governam o País.  Essa força há de ser pragmática não sendo tão dispersa que cause congestionamento, nem tão pesada que seja dominada pela lentidão.  Há que se sentir leveza na arte de governar, simplicidade e nenhuma complicação.  Como cada Partido é um instituto com presidente e toda a equipe burocrática que carrega, além da locação onde fica, com gastos extraordinários, essa redução em noventa por cento, significa uma economia decente, para o erário.

Feito isso, já se comece a focar a desobrigação do voto abolindo com ela a vilania de eleitor aos dezesseis anos.  Quando legalmente só se aceite candidatos eletivos, ai já incluídos os futuros ministros e secretários, portadores de diploma de bacharéis em Ciências Políticas, Curso Superior adaptado para as fainas da governança,  se estará inovando com os melhores da juventude vocacionada e se libertando do vício da hereditariedade desses atores, que hoje existem.  É um gol de placa nessa área atualmente tão desmoralizada.

O TSE será o único responsável pelo processo da eleição, com informação diária da atuação nos dias anteriores com identidade de cada ator, assunto trabalhado, etc., através dos DOs das três instâncias, que naturalmente serão difundidas também, pela imprensa privada.  De cada turma, anualmente, inscrita como pretendente eletivo será oferecido na imprensa com foto e identidade, além de posição alcançada na formatura.  Adeus pra esse jogo imundo de caixa dois e doação, na verdade negociatas com vendas por troca de vantagens, que tanto conhecemos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário