domingo, 27 de março de 2016

DEVANEIOS - DE QUANTO VALE A ONU (270314)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Livrança Era Sair Intacto De Um Perigo
MIXURUCA É A PALAVRA INTEIRA DE MIXA

Lindo Pássaro Desconhecido

quinta-feira, 27 de março de 2014

DEVANEIOS - DE QUANTO VALE A ONU (270314)

BELEZA NÃO PÕE MESA

O grande ímã e a grande atração que é a hegemonia americana,  trazendo em sua cauda o Reino Unido e Israel, juntos o grande perigo para a Paz no mundo.  

São 197 as nações coligadas à ONU, como que dando à ela o título de fulcro do equilíbrio da Paz no Planeta.  Ledo engano, considerando-se que ela é resultado de uma parição americana, em pleno território americano, no pós-guerra de 1945.  Outra grande invenção imediata, a OTAN na União Européia.  Isto sim, concedendo o direito fajuto de os EUA se auto-proclamarem o xerife do mundo, numa auto-segurança e auto-estima maior que o próprio mundo.  Sem dúvida se julgam o Império moderno sucessor legítimo do último e maior de todos na terra, o chamado Reino-Unido inglês.  

Vamos usar o resultado da votação na ONU, após a anexação da Criméia à  Rússia.  Levem em conta a mão grande desse pais encrenqueiro que sempre está presente em todas as dissensões onde elas ocorrerem.  Numa briga por comércio no largo-oriente, onde um antiquíssimo aliado deles está sendo assediado pela UE, mas na verdade um travestido americano lhe fazendo a vez.  Que é que tem o U com as calças para trazer esta assombração  do outro lado da curva do globo terrestre, se não for o narcisismo azul-encarnado de manter na cabeça o gorro de imperador na medida que isola um país da área, antigo antagonista na Guerra-Fria, e toma-lhe o poder hegemônico, inserindo-se ali como unha encravada.  São  totalmente do mal, estes senhores.  Foram futucar a Letônia, um dos três antigos parceiros da antiga URSS, agora já cutucando a Lituânia e daqui à pouco a Estônia, países com mais de mil lagos que se congelam totalmente à cada inverno.  Esse país se deslocar dessas lonjuras para convulsionar uma região que se não fosse por isso estaria quieta!  E como sempre há os eternos pidões, já a Polônia e a própria Ucrânia pedindo arreglo à esse gigante enganoso.  

Conta:  Na ONU 100 votos em seu favor;  11 contra;  58 abstenções;  20 sem voto por estarem irregulares;  São 189 Nações na soma geral, faltando portanto serem identificadas 4 delas.  Dos 197 membros, apenas 100 com posição definida e 97 vacilantes

Deduz-se:  o indicativo para a PAZ mundial é indubitavelmente, dois organismos similares no Planeta.  Os não lacáios que se unam numa assembléia uniforme em direitos e deveres, com sede rotativa por sorteio à cada tempo escolhido pela membresia, para juntos comerciarem, permutarem cultura, arte, ciência e lazer e com a Segurança Pública bem resolvida ter como consequência a Paz Social merecida.

Quanto vale!  ONU dividida em dois.











Nenhum comentário:

Postar um comentário