sexta-feira, 11 de março de 2016

DEVANEIOS - DE CAPITALISMO CRUEL (110315)

Tenho Cara De Antigamente, Quando "Pão Duro" Era O Mesmo "Mão De Vaca"
"FOMINHA", TAMBÉM PODIA SER

Inocência

quarta-feira, 11 de março de 2015


DEVANEIOS -DE CAPITALISMO CRUEL

Tenho Cara De Antigamente, Quando Gaitada Era Uma Risada Espalhafatosa De Gentinha
AUTO ESTIMA EXAGERADA É ARROGÂNCIA
Sertão-Céu Azul-Serra Negra-Chão Vermelhoo

Cataclisma no capitalismo brasileiro.  Foi-se tirando, sem aviso, os canais de TV chamados abertos;  A Band resistiu, junto com a Globo, mas só até ontem;  Agora só a Globo, mas até quando?  Pobre do pobre que comprou um aparelho desses e agora, compulsòriamente, é cliente exclusivo da Poderosa.  Tenho pena dessa empresa, que deverá sòzinha atender todos os contratos de publicidade!  tàdinha.  

Tá certo isso?  É verdade que o Governo não se deve meter no livre comércio;  isso é da arena do capital!  Mas, coisa grossa está por baixo disso.  Aparece a NET, empresa petulante e de maus negócios, sem um concorrente para lhe amansar a fome, e é ela mesma quem dirá a quem pague, com qual ou com quantos canais será servido.  A isso se chama de alienação de direito comercial.  Quem é realmente o verdadeiro vilão nesse quiprocó?  A NET, a Globo, os canais subjugados ou o Governo em falência?

Por favor, náo há quem nos valha?  Nem a TV chapa branca da qual eu gosto tanto?  É um acinte do capital sobre o homem de bem, sobre o cidadão, melhor dizendo, em todo seu sentido abrangente desta palavra.  No âmbito político haverá um representante reto que se levante, no momento mesmo do ataque lancinante dessa fera confiada, apesar das convulsões seríssimas  causadas por cerca de 50 elegantes coveiros-legisladores, apàtridas que já conseguiram desvalorizar em mais de 60%  o maior patrimônio nacional, a Petrobrás?  

Estimo que esse furor brucutu, animal, desonesto, da NET, da Globo, de todos os canais de TV, do Governo, sabe-se lá de quem, na jugular de todos os cidadãos brasileiros, é tanto quanto a agressão assassina sobre a Petrobrás.  

Que surja no Senado ou na Câmara, um êmulo para o emblemático Policarpo Quaresma, mas com a intensão e com a vontade de reverter o fim daquele, usando o verbo como espada em favor dos seus patrícios ameaçados de ficarem, além de patrobras, sem canis de TV nos seus tão caros aparelhos comprados para agradar a família.

VOU FICAR, ANSIOSO, NO AGUARDO











Nenhum comentário:

Postar um comentário