quarta-feira, 23 de março de 2016

DEVANEIOS - DE LENIÊNCIA

Tenho Cara De Antigamente, Quando Não Havendo Rigor O Que Há É Afrouxamento
JUSTIÇA E VERDADE SÓ FUNCIONAM COM SEVERIDADE

  
Flores Amarelas e Rosas

No meio da sujeira e roubalheira envolvendo representantes do poder público e empreendedores prestadores de serviço da área privada que emporcalha esse relacionamento, do qual já há quase uma centenas de aprisionados e em julgamento, surgiu agora uma oferta com acordo de leniência por parte da empresa Odebrecht, cuja um dos diretores-proprietário está apreendido.  Funciona assim:  Toda a diretoria ou a cúpula desta empresa se disporá como se fora uma auto-delação a cooperar com a Justiça para apuração de responsabilidades.

Brincadeira, escárnio, achincalhação?  Descobriu-se que um aparato vultoso de diretores com empregados de alta confiança da tal, em locações internas dessa empresa, geria o propinoduto andino mesmo agora quando o Marcelo, filho do senior titular está detido há quase seis meses.  Não se deve chamar essa instituição de empresa, mas de antro.  Se o Governo aceitar esse pacto, das duas, uma:  ou está servido por tolos ou por gigantes gadanhudos que não queiram perceber que o que vier de lá não tem fidúcia.  Que farão de tudo para embaralhar os fatos.

O caso geral é que todas e são muitas, essas instituições marotas se comportam da mesma maneira se acoplando com políticos de todos os matizes, nos três degraus do governo brasileiro, tendo como consequência a avacalhação da seriedade da representação eletiva em todas as instâncias com a corrupção obesa e leprosa dos bandidos excelências.  Um país com trinta e um partidos políticos não pode ser sério;  está mais para escola de samba.  Que orgulho pode ter o povo brasileiro, considerando-se que ele é sério e já duvidando porque a moda é leniência.

Até os castigos da justiça são corruptos, não castigam nem ressocializam com as tais progressões e leniência pra valer.  É brincadeira de marré, marré.  Há escassez de gente séria e as crianças quando nascem já são senvergonha.  Oh, maldição.  Cada caudilho ou coronel cuida de um herdeiro de sangue para tão ambicionada profissão.  Que grande vergonha.   Essa tal de delação é uma empulhação;  o dedo-duro ganha redução de pena, quando se devia induzir a que um apenado a usa-se por não querer que quem ele sabe que é bandido fique solto enquanto ele está em cana.






Nenhum comentário:

Postar um comentário