terça-feira, 22 de março de 2016

DEVANEIOS - DE ISLÃ TRÁGICO

Tenho Cara De Antigamente, Quando "Coisa E Tal" Era Um Passe Livre Para A Imaginação Do Interlocutor
POIS VOU USAR ESSE "COISA E TAL" PARA TENTAR ENTENDER O ISLÃ

Muitas Rosas

Lamento por falar de coisas relativas a religião, quando a reputo como um ato fisiológico do humano, portanto espontâneo e coercitivo, e se tratando de uma das três nascidas no Oriente Médio, sendo a mais antiga e mais populosa.  Ali nasceu o Islã, o Judaísmo e o Cristianismo.  Ouço falar de duas seitas islâmicas, a dos xiitas e a dos sunitas, estes mais fundamentalistas, e recentemente dos alauítas à qual pertence o presidente-ditador da Síria, há cinco anos imolando seus fraternos nacionais numa maneira dolorosa como a que todo o munda acompanha com paixão.

O islamismo doutrina seus adeptos como se os anestesiassem para aceitação da morte, pra si como para os outros, sem temor e com a simplicidade do comer, sem estardalhaço.  Ora, a vida é o maior bem que o humano tem, antes da liberdade.  Difícil é compreender como a defendemos, até a morte.  Não importa se entendemos ou não o que os faz assim, mas no presente são uma ameaça para o mundo inteiro,dada a feição fanática que alcançou.  O inintendível na dita disposição dos combates ao EI é a leviandade de sob esse título, como alguns escondem suas reais intenções.

Vamos situar essas interrogações nos embates na Síria, escurecendo um genocídio durante cinco anos para defender seu patrono como se ele fosse vítima do assalto terrível dos jihadistas do Profeta. Comportamento asqueroso e covarde do russos, turcos e americanos com seu caudal.  Turcos arrasando curdos, seu alvo predileto.  Russos abatendo sírios rebeldes contra o seu opressor, para consolidar sua adonação  de território belicamente importante.  Americanos e "coisa e tal" num faz-de-conta de guerra estéril.  E nenhum deles realmente combatendo a malignidade do islã.

EI no Iraque e na Síria, já se impondo na Líbia, também no Egito, e agora na França e dominando a Bélgica.  Vozes dizem que aliançado por baixo dos panos com sauditas e a própria Tirquia na pessoa do seu fascista governante, embora receba ataques jihadistas em Istambul;  será um disfarce?  Dormitem hipócritas, o EI agradece e com sua inteligência que surpreende o ocidente vai se encorpando.  Quando adquirir músculos de hércules, riqueza de salomão e espaço de Alexandre, o Grande, vai dar muito trabalho à quem queira enconlhê-lo.  Será tarde e Inês estará morta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário