quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

DEVANEIOS - DE (CDB) DECAPITAÇÃO DE PRESOS NO MA


Ano XI - Número 4056
 

Rebelião deixa seis mortos em delegacia no Maranhão

8/2/2011 11:34, 
Pelo menos seis presos morreram em uma rebelião na Delegacia de Pinheiro, na Região Norte do Maranhão, na madrugada desta terça-feira. A rebelião teria sido motivada pela superlotação na delegacia.
A delegacia tem, atualmente, mais de 90 detentos. O local teria capacidade para cerca de 40 presos. 
A rebelião começou por volta das 22h desta segunda-feira, mas já era madrugada quando as negociações começaram.
Além de exigirem a presença de um juiz da Vara Criminal e de um promotor de Justiça, os detentos pediram um quilo de maconha para libertar os reféns e encerrar a rebelião.
De acordo com autoridades, dos presos que foram assassinados, pelo menos três foram degolados e tiveram as cabeças penduradas nas grades.
A polícia acredita que todos os detentos mortos nesta rebelião seriam acusados de pedofilia e abusos sexuais.

 Comentário para “Rebelião deixa seis mortos em delegacia no Maranhão”

edelvio coelho lindoso
Triste essas notícias, pela brutalidade expressa. Cebeças sem tronco espetadas nos gradis. Torço que sejam exagero, como comumente parece, e que não passam de invenções malignas de jornais e policiais sobre códigos de ética(?) ou comportamento de bandidos. Numa chacina dessa, a ser verdade, como está na moda, um líder surge e faz reivindicações, acreditam? entre elas, 1kg de maconha, a presença de um promotor e mais adiante se pedirá a do Papa.

Insisto,  como tenho feito em comentários em jornais e blogs e até em sites como Mundorama e Clliping de Relações Internacionais, e também Cunsultoria Jurídica, na intenção, na verdade, que eles caiam sob os olhos de de algum político do legislativo ou executivo federais, não porque eu seja inteligentíssimo, mas porque eles nem sempre estão focados nessa área, ou estão sonolentos durante as sessões, ou pensando em escapar para o futevôlei de praia, essa praga de parlamentares votados por outra praga de votantes sem qualificação.


É um investimento social e adiciona piedade à lei, poupando vidas, que são sagradas, tanto a das vítimas quanto a dos meliantes. Erija-se espigões carcerários, para economizar espaço físico, com celas individuais,

 de 2,5mt X 3, completamente indevassáveis, para cumprimento de crimes ajuizados ou infrações, para homens, mulheres ou menores, já que o espaço não é comum. Todas as necessidades dos detentos automatizadas, como horários de alimentação, banho, e luz. Sol só com prescrição médica, atendimento advocatício por interfone em sala individual, e assinaturas, apanhadas por estafetas do complexo. Para infratores, como medida pedagógica, restrição de liberdade na ordem de 1, 2, 4, 8, 16, 32, 64, 128 e 256 a cada incidência, e da nona em seguida, já caracterizada como crime,  só com autorização judicial, c onde a primeira pena não seja inferior ao dobro do tempo da ultima  infração.

A sociedade agradecerá e regressão dos índices criminais, todos, à economia de vidas interrompidas, e a Paz como presente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário