terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DEVANEIOS - CJ - DE JUSTIÇA DEFICIENTE

Consultor Jurídico

31 de março de 2011   ISSN 1809-2829

Edelvio Coelho Lindoso
Comentários

Setor público e bancário são os maiores clientes da Justiça brasileira

1 comentário
31/03/2011 18:04edelvio coelho lindoso (Jornalista)Justiça, anseio e necessidade do Cidadão
Certamente alguns clientes litigantes são sanguessugas, e o próprio Tribunal de Justiça terá como fazer um arrodeio enquadrando-os e os forçando a serem cooperativos, ou aceitando o preço a mais, pelo abuso.
Toda mudança é indesejável, mais ainda quando nos tira de posições de costume, mas nesse assunto há que ser assim. A Justiça é uma necessidade social, e tem a urgência de um atendimento médico, i.é., terá que haver um PSJ em cada lugar de arreglo. Ai vai um holofote sobre essa deficiência. O Poder Judiciário há que funcionar 12 meses por ano, expedientes de 5 dias por semana, 8 horas por dia, sem desprezar as horas adicionais estritamente indispensáveis. A sugestão é para férias de 1/12 de todo o corpo jurídico, inclusive o burocrático de apoio e o mais que houver, por meio de sorteio, o mais limpo possível, sem o menor privilégio pensável.
É duro, mas tem que acontecer; mais, o Poder legislativo deve acompanhar essa mudanças “pari passu”; Todos como o Poder Executivo, trabalhando um ano inteiro, tal como qualquer laboreiro.
Essa será a guinada do século, com o louvor da Nação, nem duvidem. E estejam convencidos das benesses coletivas para todos os cidadãos.
Atentem, que uma pessoa em pé, por trás dos jogadores, tem uma visão global das cartas, e é chamado de "peru", pelo menos no meu Nordeste, neste caso representado pelo cidadão comum, que não congrega com nenhum dos Poderes, por não ser servidor público.
Não desdenhem da perspicácia desse anônimo, não se deixem empolgar pela vaidade, má conselheira, nem se divinizem, tornando-se invisíveis e inalcançáveis.
Já tentei interagir, por e-mail, com um Senador da minha idolatria, agora não mais, e com o Presidente da Câmara, e sequer recebi um retorno de Cortezia com alguma mentira apacentadora;

Comentar


Você está identificado como Edelvio Coelho Lindoso. Clique aqui se não for você.

Por favor, antes de comentar leia na íntegra o texto que está comentando e a política de comentários do site.

Título (0/60)

Edelvio coelho lindoso – 171213

Hoje são passados 2ªA e 9M do cometário acima e nada mudou e nada aconteceu referente ao assunto.  E éassim mesmo.  Às vezes um corpo novo no Congresso está cheio de ânimo e boa vontade mas é abafado com o título de baixo clero e não comunga com os verdadeiros mandantes no cenário.  Um Presidente da Câmara, sem pudor e sem autorização para tal,  seleciona qual censor os assuntos da pauta, dando seguimento ao que lhe interessa ou ao seu grupo, e fica a Casa resumida àquele espaço pequeno.  A minoria é quem governa.  Difícil conviver com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário