quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

DEVANEIOS - DE MENSALEIROS PERFUMADOS E PRIVILEGIADOS

    Três deles em aviáo de carreira, com dois gaurda-costas cada, de Brasília para Minas, como prêmio de consolação, privilégio que um pé-de-chinelo não tem, para cumprir sua obrigação de preso próximos das famílias  amorosas.  Provavelmente estáo concorrendo com Renan  por direito a avião para Serviço.  Esses três em nove em quanto montará a despesa?  Assim, todos os astros dessa comédia sem graça tiveram os desvios, como se fossem direitos, pagos pela burra do Estado.  Pobre Ministro JB.  Agora só falta concordar com o Genoino para ele ficar acalentado em casa, e não sofrer agruras que nem Cristo sofreu.

    Tivesse existindo agora os CCA (Complexo de Casa de Appenados), essa trupe teria legalmente o direito de Cidadão especial, isto é, pelo fato de estar apenado por Juiz, indiciado dentro do Código Penal, o direito e não a obrigação de cumprir os ditames da lei, por estar absolutamente sob a tutela do Estado, nos 2.5mts por 3, de alto, largo e fundo e nada mais. Cumprimento pleno do tempo de perda de liberdade, com a companhia apenas de si e seu alter-ego.  Toda a assistência médica e jurídica mas a soledade por amiga.  Imune à dores físicas e morais mas absolutamente impedido de relação social sequer com o mais simples servior do Estado, salvo advogado (do Estado), médico (do Estado) e assistente social, quando inequivocamente necessário.

    Assim, os do mal isolados e os do bem gozando a amplidão de todo o espaço da Nação, com toda segurança e prazer do lazer e de produzir para o bem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário