segunda-feira, 16 de novembro de 2015

DEVANEIOS - DE ESFACELAMENTO ASSEMBLEÍSTA

Tenho Cara De Antigamente, Quando  Se Falava Nos 430 Anos Dos Judeus No Egito
SÓ DE LÁ SE ARREDARAM NA BASE DO CHUTE

Israelenses Civis Pedindo Com Lennon Uma Chance à Paz

Este ensaio é o fechamento da trilogia "De Triteísmo No OM - Islamismo-Judaísmo-Cristianismo".  Na explanação sobre a última revelação religiosa com o Cristo na Cruz, o espanto de ver o espasmo de uma fé se espalhar para além das centenas de interpretações e "modus vivendi" que serão mais do agrado do Criador.  Na década de quarenta do século vinte, durante a segunda guerra mundial, estadunidenses, novos donos do mundo aqui, desembarcaram trazendo todas, ai por uma dúzia, talvez, de seitas protestantes, uma bandeja para a escolha dos chamados "crentes".

Isso não lhes sabia a pecado porque, pragmáticos colonialistas, era isso o que lhes interessava.  Eram os antagonistas da Santa Igreja Católica que reinava absoluta e que tinha seus adeptos naquele momento, chamados de "incrédulos".  A vastidão da oferta afetou o aparecimento de classes sociais diversas contra apenas duas que haviam aqui anteriormente.  Assim, como lá, batistas, igreja de negros, aqui, além disso, pobres.  Presbiterianos, classe média.  Metodistas, classe alta. No roda-pé a Assembleia de Deus e os pentecostais.

Hoje essa Assembléia junta com a IURD disputam a classe social "A".  A Assembleia sofreu uma metástase, ao ponto de ser identificada por números, principalmente depois da invenção das "células".  Os congregados mais sóbrios expõem nas suas portas a explicação de igreja Histórica.  A Igreja moderna tem templos com oito mil assentos e todo o aparato da informática para serem vistos em intersecções dentro do templo, através de telões.  São na verdade empreendimentos com mídias de Rádio, Imprensa, Televisão, Agência de Propaganda e atuam na área de Turismo.

Qual a Igreja protestante não tem convênio com Israel para visitar o patrimônio Cristão na Terra Santa ocupada?  Pastor, Apóstolo, Irmão ou qualquer outro título estapafúrdio acompanham em lugar de destaque as aeronaves fretadas, hospedam-se em hotéis cinco estrelas por conta do governo do Estado Terrorista, e o Cristo vendo tudo isso, com tristeza.  O dinheiro que corre por estas instituições laicas, na verdade, só não é visto pela Fazenda do Brasil que está entretida com outros roubos que afundaram, por exemplo, a  Petrobras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário