sábado, 21 de novembro de 2015

DEVANEIOS - DE TOCANDO EM FRENTE

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Homem Dizia Suba Vou Lhe Usar, A Mulher Subia
OS CONTRASTES SE COMPLETAM

Judeus Ortodoxos

Na verve musical de Almir Sater e da poesia de Renato Teixeira eu profetizo que os desencontros se complementam.  Na "Tocando Em Frente", pico da genialidade da dupla, eles confessam:  "Ando Devagar Porque Já Tive Pressa" e  "Se Sorrio É Porque Já Chorei".  Altair Andrade Cruz in memoriam fala:  "Minha Casa É Grande Porque Sou Pequena".  Na filosofia de caminhão em algum para-lama se lè: Viajo Porque Preciso E Volto Porque Te Amo".  Imaginem o bom do "Quando O Muito è Pouco"". e o ruim de "Quando O Pouco É Muito".  

"Todo O Dom Tem Seu Dim".  E eu nunca digo que "Vou Mas Não Volto Mais".  "Já Cansei De Retirar, o Que Eu Quero É Retornar".  "Vai Chalana, Estás Levando A Minha Dor, Volta, Vem, Tra Pra Mim OMeu Amor".  "Toda Braza Vira Cinza E Até Esquece Que Já Foi Carvão".  "O Que É Luz Já Foi Água na Cachoeira".  "O Vento Vira Tufão E A Chama Vira Fogueira".  "O Planalto Afunda No Vale".  "O Rio Se Joga No Mar".  "O Amor Vira Paixão E A Morte Vira Saudade".  "O Nascimento É Alegria, A Criança É Cuidado, O Adulto É Suspence E O Velho Profissão".  

Nunca queira saber tudo, o mistério faz parte do viver.  O sonho é a mentira desejada, mas só quando embala um bom final;  já o pesadelo assanha os cabelos, destrói a paz do sono, inferniza o porvir e te mostra o quanto tu não te pertences.  Se a vida não permite que se tenha poder no que se pensa, se esse tal pensamento zomba do seu dono, não aceita corda que o amarre e quando muito permite que apareça um tal de arrependimento, de que?  Se você não foi consultado pra nada!  É difícil "mon-ami" você não saber quantos você é ou quantos vocês são!

Nenhum comentário:

Postar um comentário