segunda-feira, 30 de novembro de 2015

DEVANEIOS - DE CAPITANIAS HEREDITARIAS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Hera Era Aquela Gramínea Que Cobre As Paredes
NA VERDADE, TREPADEIRA

Clio, Euterpe E Thallie (1650)

Políticos Hereditários Geneticamente, uma herança do Brasil  no tempo das Colônias Hereditárias.  Esse nosso país parece que não evolui para a modernidade quando a coisa favorece a SAFADEZA.  O único português que não se dobrou à essa comilança chamava-se Fernando de Noronha e nunca veio aqui para receber o presente.  Assim, no mais longínquo torrão, no mais pequeno e desconhecido não deixa de haver um herdeiro do prefeito de plantão.  E essa é a fortuna da praga;  pra isso nasceu, pra isso vive e vai até as maiores das metrópoles, com sobrenomes parecidíssimos.

E a herança de serem corruptos os acompanham:  os barbalho, sarney, magalhães,  e uma infinidade  de filhos, sobrinhos, netos, irmãos e a família inteira no maior furdunço com a vitaliciedade do emprego;  e não satisfeitos com as regalias reais puxam dai o "por fora", porque é a praxe.  É uma pouca-vergonha acompanhada dos   de como "por exemplo" alardear que com a invenção macabra do tal "bolsa-família", ai inventa-se também um núnero estapafúrdio de peesoas, galgaram a classe acima, da sociedade.

Dia virá quando os políticos eletivos serão uma classe profissionalizada, bacharelada com um diploma de curso superior, como são dos Diplomatas.  Nenhum, além deles galgará as tribunas do Congresso e dos estados e municípios, também os Ministérios e Secretarias nas três estâncias do Estado.  Essa crisálida durará entre 16 à vinte anos porque a substituição  dos antigos mandatários se dará na proporção de 1/4 dos mesmos à cada quatro anos.  Qualquer vacilo no comportamento de um desses o levará a se enquadrar na atividade da vida privada, para sempre.

Teremos a decência e a cabal capacidade acadêmica dessa juventude sem os vícios anteriores e o temor transformado em respeito quando acreditarem ou virem o primeiro justiçado.  O respeito dos cidadãos em todas as classes pelo novo Estado em que estarão vivendo.  A chance para crescer oferecida à todos.  O orgulho de ver o respeito como nosso País será tratado entre as nações do Planeta.  A Paz Social já anteriormente alcançada com a reclusão nos CCA de todo indivíduo que não se enquadre no direito de se mover entre os homens de bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário