segunda-feira, 23 de novembro de 2015

DEVANEIOS - DE LIVRO DE MÁGOAS (1)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Conto  Da Carochinha Era História Infantil
CATINGA DE SACERDOTE ERA DE DOER

Gaza E Israel

FLORBELA ESPANCA

ESTE LIIVRO

Este livro é de mágoas.  Desgraçados
Que no mundo passas, chora, ao lê-lo!
Somente a vossa dor de torturados
Pode, talvez, senti-lo...  E compreendê-lo

Este livro é para vós.  Abençoados
Os que sentirem, sem ser bom nem belo!
Bíblia de tristes...  Ó desventurados,
Que a vossa imensa dor se acalme ao vê-lo!

Livro de mágoas....   Dores... Ansiedades!
Livro de sombras... Névoas e Saudades!
Vai pelo mundo...  (Trouxe-o no meu seio...)

Irmãos na dor, os olhos rasos de água,
Choram comigo a minha imensa mágoa
Lendo o meu livro só de mágoas cheio!...

Florbela Sempre Chorosa






Nenhum comentário:

Postar um comentário