sexta-feira, 27 de novembro de 2015

DEVANEIOS - DE RECANTO DAS LETRAS

Tenho Cara De Antigamente, Quando ser estrábico Era Ser Zanoio
RESTAVA SABER SE ERA PRA DENTRO OU PRA FORA

Tor

Não estou escrevendo um prefácio para livro, mas uma explicação de intenção que se for incompatível para vocês, desculpem-me a ousadia.  Presumo que postando três formas literária por dia hora virá que terei uma obra para ser editada.  Pretendo apresentar um texto como comentário, crônica, conto, ensaio, memória, crítica, humor classificado todos como Diversão, seguido por um arrazoado político sobre deleção, criação e reforma de leis que pautam a administração do País, experiência inusitada por interesse de atrair leitores inusitados, uma politização popular.  

O foco principal são naturalmente as Reformas Políticas, prisional, judicial, maioridade penal, eletiva, ministerial, fazendária, educacional, segurança pública, saúde com minucias em cada texto.  Eu procuro, com o título:  "Segurança Pública Igual A Paz Social", editado, pela singeleza da apresentação do tema e a mistura do Sério(?) com o leviano(?) provocar buchichos em todas as classes e em todos os meios de tal forma a abrir janelas midiáticas como Jô, Gabi, Roda Viva por exemplo, e colunas importantes em jornais e revistas, não esquecendo o rádio.

CCA-Complexo De Casa De Apenados, na vertical com celas individuais de 2.5mts X 3, comprimento integral da pena, acolhendo homens, mulheres e menores sem que jamais se vejam por serem uma nova identidade cidadã sem vínculos afetivos nem parentais;  Redução de pena unicamente contra doação de órgãos com tabelas percentuais a serem discutidas.  Ali constando Fórum Judiciário, nosocômio e manicômio IML comungado por faculdades de universidades.  Brasil com rede de 53 unidades dessas geridas por um Ministério.

Políticos eletivos profissionalizados como são nossos Embaixadores.  Todos jovens e se bacharelando por opção.  Infratores com larga possibilidade de retorno, por escolha, ao seio social.  Bandidos trancafiados e o espaço livre para os homens de bem.  O Brasil em metamorfose numa crisálida para ser um Édem.  Bom tenho 80 anos até 30 de janeiro próximo e estimo ir até os 82 ou 83 e espero jogar à luz estas jóias.  Sou jornalista com diploma e nunca testado e vou aguardar essa chance de ser plenamente útil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário